Cruzeiro pega o Racing pela Libertadores nesta terça-feira

O Cruzeiro terá reforços para lutar pelo grande objetivo do time no próximo jogo da Libertadores: terminar em primeiro lugar do Grupo 5 e evitar um confronto contra times brasileiros nas oitavas de final. O lateral Edilson e o meia Thiago Neves treinaram normalmente neste domingo e estão liberados para enfrentar o Racing na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Thiago Neves se recuperou de um problema na panturrilha direita. Ele fez todos os movimentos normais no trabalho tático realizado no Cruzeiro. O meia não atua desde o dia 6 de maio, quando o Cruzeiro venceu o Botafogo, no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o problema de Edilson é mais antigo. O jogador está fora há quase um mês. A lesão no tornozelo esquerdo foi sentida na goleada sobre a Universidad de Chile, em Belo Horizonte. O jogo aconteceu no dia 26 de abril. Não é a primeira vez que o lateral sofre com o estaleiro no departamento médico.

O técnico Mano Menezes não confirmou a presença dos dois no time titular. A questão física será determinante para o treinador tomar uma decisão. De qualquer forma, o Cruzeiro demonstra confiança no elenco para terminar em primeiro lugar do grupo e fugir do sorteio contra os brasileiros nas oitavas de final da Libertadores.

Para ficar na liderança do Grupo 5, a Raposa precisa vencer o Racing no Mineirão. A oitavas de final da Libertadores serão definidas por sorteio. Os oito primeiros de cada grupo conhecerão os adversários dentre os segundos colocados. Como os brasileiros estão bem cotados em suas respectivas chaves, terminar na frente da própria chave faz com que esse confronto caseiro seja adiado. Grêmio, Flamengo, Santos, Corinthians e Palmeiras são os outros representantes do Brasil, além de Cruzeiro e Vasco, esse com chances quase nulas de classificação.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *