PM promove campanha Maio Amarelo

maio3 maio2 maio
<
>

A campanha mundial “Maio Amarelo”, realizada pela Organização das Nações Unidades (ONU), define o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

A Polícia Militar, como instituição promotora da segurança pública e proteção do cidadão, através de suas Unidades Operacionais, em especial de trânsito urbano e rodoviário, aderiu à campanha e adotou medidas de mobilização e sensibilização comunitária para a prevenção dos altos índices de acidentes ocorridos nas vias urbanas e rodovias em todo Estado de Minas Gerais, que ceifam vidas e deixam sequelas irreparáveis.
No 11º Batalhão, responsável pelo policiamento de 24 cidades incluindo Manhuaçu, estão sendo desenvolvidas ações de conscientização e de mobilização social como blitz educativas, palestras, distribuição de impressos, colocação de faixas em locais de grande circulação pessoas e veículos, além de operações específicas voltadas para a segurança no trânsito.

Manhuaçu

Na Escola Municipal Ponte da Aldeia foram realizadas duas palestras de trânsito, referentes à campanha do Meio Amarelo.

Atendendo cerca de 300 crianças, em dois turnos, com faixa etária de 4 a 10 anos.

Foram pontuados dicas de segurança através dos seguintes assuntos:

Uso da faixa de pedestres, calçadas e pistas de rolamento; Uso do cinto de segurança; Uso do aparelho celular no trânsito; Transporte escolar; Comportamento no trânsito; E outros assuntos a pedido da direção escolar.

Na segunda palestra, teve-se o apoio dos soldados alunos do CFSD, Nataliane e Regence.

Caiana

Com participação dos alunos do 7° ano da Escola Municipal Pedro de Oliveira e profissionais da saúde Núcleo de apoio a saúde familiar “NASF”, Conscientização dos condutores de veículos com distribuição de panfletos com dicas para um trânsito mais seguro.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *