Autorizada a construção da Unidade Básica de Saúde de Vila Nova

ubsvilanova ubsvilanova-2 ubsvilanova-3 ubsvilanova-4
<
>

 

Na última sexta-feira, 11/05, o distrito de Vila Nova recebeu a prefeita Cici Magalhães, acompanhada do deputado estadual João Magalhães, deputado federal Subtenente Gonzaga, secretária municipal de saúde Dra. Karina Gama dos Santos Sales, secretários municipais, assessores, vereadores, coordenadores de setor da SMS e lideranças, para a assinatura da autorização da construção da Unidade Básica de Saúde Tipo II (UBS). O empreendimento fica em local de fácil acesso, ocupa uma área grandiosa, para abrigar duas equipes de saúde e garantir atendimento digno aos moradores.

O momento foi marcado com muita alegria e, uma nova esperança que surge para os moradores do distrito, que aguardavam há bastante tempo e com ansiedade a construção da obra, visto que, a população é crescente no distrito e comunidades adjacentes.

O recurso para a construção da UBS é graças ao empenho do deputado estadual João Magalhães, que não mediu esforços para solicitar por meio de emenda parlamentar a verba no valor de mais de R$ 522.075,73,00. A previsão de entrega da Unidade Básica de Saúde à comunidade vilanovense é setembro de 2018.

Durante o discurso, a secretária Municipal de Saúde Dra. Karina Gama dos Santos Sales ressaltou sua alegria em participar do momento tão singular para a saúde no município.

“Essa unidade estará adequada aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, principalmente a Atenção Primária. Terá duas equipes para atender toda a demanda existente. Fazer parte do governo de Cici Magalhães, podendo oferecer o melhor para o povo nos motiva cada dia. Essa é a proposta para os quatro anos de governo”, salienta a secretária. Para a prefeita Cici Magalhães, o momento foi marcante para todos e, em especial a comunidade de Vila Nova que terá uma Unidade de saúde bem estruturada. Ela destacou que, ao autorizar a construção da obra tem a sensação do dever cumprido e, isso possibilitará aos moradores um salto de qualidade no atendimento. “São cinco Unidades Básicas de Saúde, que estão sendo construídas no município.

“Essa de Vila Nova terá duas equipes, graças ao esforço da Secretária de Saúde, Karina Gama”, disse a prefeita. Os vereadores que representam o distrito, Gilson Cesar e Jorge Augusto Pereira disseram que os moradores de Vila Nova cobravam incessantemente a construção da UBS. Ressaltaram a importância e que trará inúmeros benefícios, principalmente o atendimento à população. O deputado federal, Subtenente Gonzaga destacou seu empenho para a liberação de recursos para o município, juntamente com o deputado João Magalhães. Frisou ainda que tem se dedicado inteiramente suas ações, em prol de melhorias nas áreas da saúde e agricultura no município. Em rápidas palavras, o deputado estadual João Magalhães fez questão dizer sobre seu empenho para a saúde, sobretudo para atender a população que está um pouco distante da sede. Ao falar da construção da Unidade Básica de Saúde, o deputado ressaltou sua preocupação com o bem-estar das pessoas, dando ênfase a Atenção Primária à Saúde nas pequenas comunidades. “Temos de oferecer o melhor a todos as pessoas. Esse é o nosso compromisso com cada munícipe”, disse.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *