Manhuaçu: Equipe de Endemias da SMS realiza palestra de conscientização em escola e creche

aedes-palestra-vilaformosa-5 aedes-palestra-vilaformosa-4 aedes-palestra-vilaformosa-3 aedes-palestra-vilaformosa-2 aedes-palestra-vilaformosa
<
>

A Escola Municipal Oswaldo Teixeira, situada em Vila Formosa recebeu a visita dos agentes de Endemias, para uma palestra sobre o mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chicungunya. Os alunos participaram de atividades, para saberem um pouco mais sobre o mosquito.

O trabalho tem sido constante para a conscientização, sobretudo nas escolas e creches para que haja por parte de todos a participação efetiva no combate ao vetor.

Durante as atividades, os profissionais trabalharam de forma lúdica e pedagógica os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti junto aos alunos. Os agentes também mostraram a eles como eliminar os criadouros.

Larvas do mosquito foram mostradas, para que pudessem entender como desenvolvem rapidamente e se tornam capazes picar as pessoas.

Na creche do Bairro Lajinha, o trabalho de conscientização foi fundamental para despertar as crianças sobre o Aedes. Os agentes de endemias explicam que é desta maneira que os grandes vilões no combate ao mosquito são apresentados às crianças, que são multiplicadoras da ideia, pois elas aprendem, sabem reconhecer e cobram dos pais a manutenção adequada dos possíveis focos do mosquito transmissor, plantam dentro da família as ações corretas e a consciência.

O trabalho é para evitar a proliferação do Aedes, reforçando a importância de eliminar criadouros, as doenças transmitidas e instigar a todos, de maneira lúdica a eliminar objetos e locais.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *