Soldados alunos do 11º BPM no Pico da Bandeira

pm-pico1 pm-pico2 pm-pico3 pm-pico4 pm-pico5
<
>

No dia 26/04/2018 os integrantes do 195ª Companhia de Ensino e Treinamento do 11º Batalhão de Polícia Militar realizou visita ao Parque Nacional do Caparaó, com subida ao Pico da Bandeira.

A atividade visa o aprimoramento de competências e enriquecimento do aprendizado dos 101 Soldados de 2ª Classe em formação na Unidade e tem um significado importante para nossos alunos já que o 11º BPM, em virtude do resultado positivo obtido na captura de guerrilheiros que atuaram na serra do Caparaó em 1967, passou a ser chamado carinhosamente de “Sentinela do Caparaó”. Além disso, a visita proporcionou aos novos soldados conhecer o 3º pico mais alto de nosso país e o relevo totalmente acidentado de montanha e floresta de arbustos típicos de cerrado, vendo na prática o que aprenderam nos livros sobre a Geografia do Brasil.

A subida ao Pico da Bandeira constitui-se uma atividade física aeróbica e visa ainda melhorar o condicionamento físico dos discentes, além de ser trabalhado, de forma secundária, o comportamento individual e coletivo do grupo possibilitando a integração entre as turmas com fulcro no desenvolvimento do espírito de corpo e companheirismo.

A atividade também tem como finalidade preparar os futuros soldados para atuarem em região de montanha, típica em nosso Estado.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *