Vereadores debatem Código de Obras de Manhuaçu

camara1 camara2 camara3 camara4
<
>

 

A Câmara de Manhuaçu vem ao longo dos meses estudando e analisando o Plano Diretor e todos os projetos que o compõe. Na manhã da quarta-feira, 25/04, os vereadores receberam a visita de engenheiros, empresários do ramo da construção e estudantes para analisarem o projeto de lei sobre o Código de Obras do município que há meses também está sendo avaliado pelos parlamentares e engenheiros da prefeitura.

Durante o encontro na Câmara ficou definido que os profissionais terão um prazo de 15 dias para analisar o código e apresentar propostas a fim de melhorar ainda mais o projeto.

O vereador José Eugênio, que conduziu a sessão, comentou sobre a importância do debate. “Fizemos o convite a todos profissionais ligados ao ramo da engenharia para participar conosco e debater o projeto. Tivemos várias reuniões e chegamos ao substitutivo, mas estamos fazendo questão que a comunidade participe com a gente. Ainda há tempo de fazer mudanças para que possa chegar a um consenso em ter um plano que atenda da melhor forma. Acredito que 95% do plano contempla a demanda, pois temos alguma dificuldade porque é um plano daqui pra frente e não tem como se mudar o passado. As coisas que foram feitas erradas são muito difíceis de corrigir, mas estamos pensando no presente e futuro para melhorar a cidade, detalhou José Eugênio.

Ainda de acordo com o parlamentar, um novo encontro foi marcado. A nova reunião será dia 09 de maio, as 8h30, para que neste intervalo todos possam estudar o plano e apresentar as propostas, salientou.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, ressaltou que os vereadores estão engajados com o projeto. Dentro do Plano Diretor existem vários projetos como o Código de Obras que estamos analisando. Foi muito importante a presença de todos, pois quando a lei for aprovada, as obras, construções e edificações terão que se adequar a lei. O Código de Obras já foi bastante estudado pelos vereadores e engenheiros da prefeitura e agora está aberto a novas propostas, relatou.

O vereador Administrador Rodrigo agradeceu a presença dos profissionais na reunião. Quanto mais pessoas ligadas ao ramo de obras estiverem presentes na Câmara reforça o interesse, nosso trabalho, ideias e reivindicações. Como os vereadores não são especialistas na área, precisamos da ajuda de todos e fiquei muito satisfeito com a presença deles que estão dando a contribuição no debate. Com isto podemos minimizar os erros, finalizou.

Informações Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *