Trio acusado de agredir policial aposentado é preso

A Polícia Civil efetuou o cumprimento dos mandados de prisão em desfavor de 3 envolvidos/acusados de tentativa de homicídio qualificado praticado contra um policial reformado na cidade de Alto Jequitibá. Policiais Militares de Alto Jequitibá capturaram os denunciados e agora réus na manhã desta quinta-feira, dia 26/04.

O crime ocorreu neste ano no dia 24 de fevereiro quando após badernas praticadas pelos autores nas proximidades da casa do militar, a fim de verificar a situação devidamente armada a vítima foi surpreendida covardemente por um dos investigados com um chute nas costas, que causou sua queda.

Em ato continuo os demais autores aderiram à conduta e passaram a tentar contra a vida da vitima desferindo cadeiradas, mesmo ela estando inconsciente no chão. Um deles chegou a se apoderar da arma de fogo do militar e tentou efetuar disparos contra o mesmo, os quais não ocorreram por ausência de munições.

Após a ação o armamento foi subtraído, porém apresentado juntamente com o autor espontaneamente perante à Autoridade Policial dias após o crime.

A vítima teve lesões corporais graves e se encontra em recuperação fora de risco de vida.

A Investigação foi presidida pela Policia Civil de Manhumirim/Dr. Henrique Mateus Rabello, o qual, após a conclusão, remeteu o inquérito policial à justiça com a representação pelas prisões preventivas dos autores, as quais foram deferidas pelo juízo da comarca de origem e cumpridas por policiais militares nesta data em Alto Jequitibá. Os cautelados serão transferidos para Manhumirim onde responderão presos pelo crime.

Informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *