Prefeitura de Manhuaçu libera alvarás para os primeiros “food trucks”

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Fazenda, continua regularizando a situação dos comerciantes do município, dando condições para que possam exercer suas atividades de forma legal e segura. No início desta semana, os primeiros “food trucks” foram regularizados e já voltaram ao trabalho.

Desde o início das fiscalizações, no mês de março, o secretário de Fazenda, Claudinei Domingues, reafirma o compromisso do município em regularizar a situação do comércio em geral e, desta vez, dos ambulantes. No mês passado, os comerciantes foram notificados para que pudessem cumprir com as normas da vigilância sanitária e tivessem em dia com o alvará de funcionamento.

“Nós continuamos visitando os comércios que estão pedindo os alvarás para fiscalizar os padrões da vigilância sanitária e o código de posturas do município. Nestas visitas, estamos regulamentando e normatizando como será cada alvará”, explicou o secretário de Fazenda, Claudinei Domingues.

Ainda de acordo com o secretário, os ambulantes, que se encaixam os “food trucks” e os vendedores de alimentos, podem comercializar seus produtos, porém sem utilizar os espaços públicos com mesas e cadeiras. “Toda a regulamentação segue leis municipais e serve parar dar direito ao cidadão de bem trabalhar. Nosso objetivo não é parar, muito menos prejudicar ninguém”, concluiu Claudinei.

Satisfação

Os primeiros food trucks regularizados já voltaram às suas atividades no início da semana. É o caso da Vivian Condé, que trabalha com cachorro-quente. Ela regularizou a sua situação e saiu da Secretaria de Fazenda com o seu alvará nas mãos. “No início, a gente fica um pouco apreensiva com tudo o que acontece, mas depois a gente entende que é para o nosso próprio bem. O que a Prefeitura tem feito é para melhorar as nossas condições de trabalho”, comentou Vivian.

Outro comerciante que teve a sua situação regularizada junto à Prefeitura foi o proprietário de um food truck de churros, José Geraldo Alves. Segundo ele, com o alvará em mãos, a família terá mais segurança para trabalhar. “Durante muito tempo, trabalhamos com medo, pois não tínhamos essa autorização. Graças a Deus, agora temos a nossa situação legalizada no município e isso nos dá mais segurança. Poderemos voltar atender os nossos clientes. Esperamos que mais food truks façam a mesma coisa, pois isso é bom para todos”, avaliou José Geraldo.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *