Deputado João Magalhães homenageia E.E. Maria de Lucca na Assembleia Legislativa

Nesta quinta-feira, 25/04, o Deputado Estadual João Magalhães apresentou Requerimento à Mesa Diretora da ALMG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais) para a outorga de Moção de Congratulação à E.E. Maria de Lucca Pinto Coelho, pela comemoração dos seus noventa anos de fundação. O parlamentar destaca a importância do educandário para a formação de cidadãos manhuaçuenses, nas várias gerações que, ali, alcançaram o saber em quase um século de história.

Conhecida como ‘Escola Normal’, a instituição foi criada por meio do Decreto-Lei Estadual nº 8.245, de 21 de abril de 1928. Na época, estavam matriculados sessenta e seis alunos, em um casarão situado na Rua Monsenhor Gonzalez. Posteriormente, a escola foi construída outro local e ampliou seu funcionamento.

A sede em que se encontra hoje, na rua Mellin Abi-Ackel, foi inaugurada em 28 de junho de 1970. De acordo com o diretor Marcelo de Carvalho Mendes, atualmente, a escola comporta cerca de dois mil educandos por ano.

Em seus 90 anos, a instituição permanece como referência regional no ensino das crianças e jovens, com muitas personalidades da história possuindo em suas biografias o diploma de formandos pela instituição.

Nesta homenagem da Assembleia Legislativa do Estado, o Deputado João Magalhães ressalta o importante papel desempenhado pela direção, professores, servidores e alunos da E.E. Maria de Lucca Pinto Coelho.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *