Câmara de Luisburgo recebe moradores para falar sobre problemas no município

camara1 camara2 camara3
<
>

Dezenas de moradores compareceram a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Luisburgo, na noite de quarta-feira, 11/04, onde falaram sobre diversos problemas que estão enfrentando no município. Além de ouvir a população, os parlamentares também aprovaram um decreto legislativo e cinco indicações.

A sessão teve início com a votação e aprovação do Decreto Legislativo nº 01/20018 que dispõe sobre a regulamentação da avaliação de desempenho dos servidores da Casa legislativa, de acordo com a Lei Municipal n.º 382/2009.

Em seguida, os vereadores apresentaram o Projeto de Lei de autoria da mesa diretora que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Luisburgo Esporte Clube do Município de Luisburgo.

Problemas e busca de soluções

Após as votações, o Legislativo abriu as portas para o povo falar. Os moradores pediram ajuda dos parlamentares quanto à situação do campo de futebol, situação de como se encontra a resposta da prefeitura em relação aos pedidos que Câmara fez sobre solicitação de documentos, questões envolvendo transporte de alunos e saneamento básico, incentivo ao esporte e sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que prevê o leilão de imóveis (escolas) no município. Este último assunto causou ainda mais debate entre os moradores, pois eles estão preocupados com a possível perda das escolas nos Córregos e comunidades rurais.

O projeto ainda está tramitando na Casa Legislativa e de acordo com os vereadores, estão aguardando explicação por parte do Poder Executivo.

Indicações

Alair Figueiredo de Assunção Junior

Fez indicação ao prefeito para que seja feito o patrolamento das estradas em todo o Córrego dos Cristinos, na zona rural.

Renato Rodrigues Rosa

Solicitou ao prefeito para que possa construir caixas de contenção no terreno dos Senhores José Aparecido e José do Gumercindo, na Comunidade de Santa Cruz.

Remeteu proposição indicativa para que o prefeito possa fazer a limpeza do Rio na comunidade da Gameleira.

Geraldo Aparecido da Silva

Fez indicação ao prefeito para que possa fazer uma drenagem e colocar as telas em volta do campo de futebol da Comunidade do Barroso.

Geraldo Aparecido da Silva e Roque Garcia dos Santos

Solicitaram ao prefeito para que possa fazer a limpeza de uma rampa que caiu na estrada principal depois do calçamento em direção da Comunidade do Barroso.

Informações Assessoria de Imprensa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *