Com a proximidade do inverno como usar as novas botas

 

botas4 botas5 botas3
<
>

METALIZADOS: A aposta do inverno é que a bota prateada vai ser o pretinho básico do inverno, apesar de ser mais ousada.  É bem tipo: ame ou odeio, mas pode ser aquele tipo de coisa que muitas torcem o nariz mas depois se rendem. Polêmicas a parte, a bota está conquistando o coração de muitas fashionistas e está aparecendo direto nos street styles das semanas de moda. Brilhantes, chamativas e muito estilosas, elas podem ficar chiques com roupas de noite ou dar um up no velho jeans e camiseta. Como você ousaria?

SOCK BOOTS: As mais antenadas nas tendências já se renderam a elas. O calçado feito de material que imita meia e fica justo às pernas aparece nesta temporada em marcas como a Schutz, C&A, Verofatto, Fendi, entre outras, que estão apostando na bota meia em estilos esportivos, tons saturados (principais escolhas de desfiles e streetsyle), e nas cores marrom, bege e caramelo para auxiliar na composição de looks outfits das fashionistas.

Em seu blog, a Schutz mostra como usar em elemento sporty e construir blocos de cores, ou color block. “Pode ser uma opção invencível para um look descomplicado e confortável”, explicou a carioca. Para a marca, a tendência cai com looks menos acinturados: “Desconstruir a silhueta é um dos truques de styling mais vistos entre as it girls e, por isso, sinônimo de hype. Para não errar, invista em peças com modelagens clássicas como jaquetas em couro (as superfícies metalizadas são must-have) e em calças com cortes amplos e visual boyish”.

BOTA DE CANO LONGO OU OVER THE KNEE: Clássica e chique, essa bota favorece quem tem tornozelos grossos, mas pede atenção para quem tem pernas curtas. Se a intenção é alongá-las, use a saia ou meia grossa do mesmo tom da bota. Lembre-se: um investimento para ser duradouro deve ter material e cor nobres, ou seja, uma bota de couro preta ou café é retorno garantido! Mas se achar um bota de cano strech, compre sem pensar! Calças skinny são as mais adequadas para usar com as botas por cima e os bicos finos e saltos alongam ainda mais a silhueta. Não use botas de couro com roupas de tecido leve, prefira as strech. A harmonia do conjunto deve ser respeitada.

CANOS MÉDIOS OU MONTARIA: Ideais para serem usadas com jeans e calças compridas em geral, botas de cano médio são coringas. Saias longas, vestidos mais pesados também são boas companhias. Os estilos podem ser os mais variados e exatamente eles tem que ser respeitados. Botas com estampas, ferragens, desenhos, botas country, pedem roupas mais secas, sem tanta informações. O estilo tem que ser sempre mais clean para nada fugir do controle. Olhe no espelho e reflita: se tiver demais, tire!

ANKLE BOOTS E CANOS CURTOS: Super femininas, essas botinhas já se tornaram clássicas, mas pedem cuidados redobrados. Quem tem pernas grossas não deve NUNCA arriscar uma saia com essa bota, pois vai engrossá-la ainda mais. Pernas longilíneas e idades tenras podem e devem abusar desse acessório, combinados com shortinhos, vestidos e micro saias. Cores variadas, materiais alternativos e alegres estão em todas as vitrines e vão fazer a festa na nova estação. Elas combinam tanto com peças mais leves como as mais pesadas. Cuidado apenas com o excesso de cores! Crie apenas um foco na looks para que não vire um carnaval!

BICOS, SALTOS E CORES: Quanto mais finos , mais vão alongar a silhueta, além de serem super clássicos e durarem várias estações. Os bicos redondos ou quadrados são indicados para pernas longas e magras, pois engrossam e diminuem, da mesma forma que os saltos mais pesados deixam o corpo idem. As botas sem salto são mesmo para mulheres mais altas e roupas mais informais. Cores clássicas e neutras são mais usáveis, mas é sempre interessante ter um acessório diferenciado, como uma bota vermelha ou com estampa de cobra. Mas elas devem reinar sozinha na sua composição.Nem pense em usar uma bota de onça com uma bolsa de cobra ou uma bota colorida com uma bolsa idem, please!!! Use o bom senso e desfile suas botas por aí!

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *