Evangelho – 06/04 (João 21: 1-14)

1 Depois disso, Jesus se manifestou novamente aos discípulos nas margens do Mar de Tiberíades. Ele se manifestou dessa maneira. 2 Simão Pedro, Tomé, chamado Gêmeo, Natanael, Caná da Galiléia, Zebedeu e mais dois dos seus discípulos. 3 Simão Pedro lhes diz: “Eu vou pescar.” Eles respondem: “Nós também vamos com você.” Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite eles não pegaram nada.

4 Quando amanhecera, Jesus estava na praia; mas os discípulos não sabiam o que era Jesus. 5 Disse-lhes Jesus ‘? Gente, você não tem peixe ‘Eles responderam:’ Não ‘6 Disse-lhes:’ Lançai a rede para o lado direito do barco e você vai encontrar. “Lançaram, pois, e não poderia transportar por a abundância de peixes. 7 O discípulo a quem Jesus amava então diz a Pedro: “É o Senhor”, vestiu o vestido – porque estava nu – e atirou-se ao mar. 8 Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede com o peixe; porque não estavam distantes da terra senão cerca de duzentos côvados. 9 Assim que você pula no chão, vê algumas brasas, um peixe e pão. 10 Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabaste de apanhar. 11 Subiu Simão Pedro, e encostou a rede ao chão, cheia de grandes peixes: cento e cinquenta e três. E, apesar de serem tantos, a rede não foi quebrada. 12 Jesus disse-lhes: “Vem e come.” Nenhum dos discípulos ousou perguntar-lhe: “Quem és tu?”, Sabendo que era o Senhor. 13 Então Jesus vem, pega o pão e dá a ele; e também o peixe. 14 Esta já era a terceira vez que Jesus se manifestou aos discípulos depois de ressuscitar dos mortos.

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *