Atlético goleia o Cruzeiro na decisão: 3 a 1

Foi um grande jogo no Independência. O Atlético, que entrou em campo com a desvantagem, já que o Cruzeiro fez melhor campanha na primeira fase, fez um belíssimo primeiro tempo e abriu 3 a 0 em três lances parecidos e próximos. Otero deu três assistências, Ricardo Oliveira guardou dois, Adilson fez o outro. Na etapa final, o Cruzeiro foi para o “abafa”, e Arrascaeta diminuiu nos minutos finais. A vantagem, agora, é atleticana. A finalíssima será no próximo domingo, no Mineirão.

O Atlético foi superior na primeira etapa. Impecável na marcação, foi mortal nas chances de gol que teve. Otero foi um grande destaque, com a precisão de sempre na batida da bola e três assistências. Ricardo Oliveira fez o que se espera de um centroavante: gol. Um de joelho, um de cabeça. Adilson, outro que jogou muito, também deixou o dele. Os gols do Galo saíram aos 36, 41 e 45. A vantagem construída foi grande, e o Cruzeiro foi para o vestiário baqueado pelo resultado inesperado.

A finalíssima será no próximo domingo, novamente às 16h (de Brasília), desta vez no Mineirão e com maioria cruzeirense nas arquibancadas. Pela vantagem construída no Independência, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro será campeão. A Raposa joga por uma derrota e uma vitória com a mesma diferença por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Estadual.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *