PM apreende pássaros, aplica multa e efetua prisão em Espera Feliz

Os militares do Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó estiveram em Espera Feliz para atendimento de denúncia anônima de que no bairro Santa Isabel, havia um cidadão com pássaros em cativeiro em situação irregular.

Durante a fiscalização os militares detectaram que o autor/infrator estava com o cadastro de criador amador em dia e na residência havia 10 pássaros, sendo 05 trinca-ferros, 02 canários-da-terra, 02 coleiros e 01 tico-tico, que constavam na relação de passeriformes.

Contudo, ao serem medidas as anilhas, bem como conferidas a autenticidade delas, os militares verificaram que 05 anilhas estavam com sinais visíveis de adulteração (amassadas, números desalinhados, cortadas e etc.)

Isto posto, os militares tomaram as providências referente à Lei 9.605/98, art. 29, tendo o autor sido preso em flagrante delito, pois estava com pássaros em cativeiro em desconformidade com a legislação e além dessa providência, o autor/infrator foi autuado em R$ 48.439,90.

Vale ressaltar que responderá a inquérito policial referente ao crime previsto no Art. 296 do CP por conta da adulteração das anilhas.

Equipe: Sgt Ladsmar, Cb Werneck e Cb Cerqueira.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *