Vereadores participam de seminário em BH

thumbnail_Vereadores Homenagem BH (12) Vereadores Homenagem BH (3)
<
>

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” e os vereadores Cabo Ferreira e Elenilton Martins e o vereador Lucinho Bárbara, da Câmara de Santa Margarida, participaram do 124° Seminário Brasileiro de Prefeitos, vice-prefeitos e Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, promovido pelo Instituto Tiradentes, em Belo Horizonte.

O seminário teve sua realização nos dias 22 e 23 de março, sendo acompanhado pelos vereadores e contou com palestras e debates sobre temas de interesse dos municípios.

Na abertura do evento, o Deputado Estadual Cabo Júlio falou aos presentes sobre os “Desafios da Segurança Pública no Brasil e a Situação nos Municípios”. Em seguida, o ex-secretário de Estado de Saúde e deputado estadual Dr. Antônio Jorge falou sobre os impactos da Crise Económica na Saúde Pública dos Municípios.

Durante a tarde, as palestras tiveram como tema as políticas de incentivo para atração de empresas e geração de empregos e renda, inclusive apontando projetos e propostas que podem ser realizadas pelos municípios e Câmaras Municipais. O palestrante foi o Dr. Guilherme Lucas Moreira Dias de Almeida

O Desembargador Dr. Rogério Medeiros fechou o primeiro dia falando sobre os desafios da Justiça Eleitoral e respondeu a questionamentos dos vereadores e prefeitos sobre as principais mudanças na legislação eleitoral.

No segundo dia, a palestra com a Dra. Ivania Moraes Soares abriu a programação demonstrando a importância do planejamento no setor público, começando por projetos bem elaborados para captação de recursos.

O encerramento foi com o tema o Cenário Político e Económico Brasileiro com o Deputado Federal Fábio Ramalho.

VEREADORES HOMENAGEADOS

No dia 23, após o término do ciclo de palestras, aconteceu a Solenidade de Entrega das Medalhas de Bronze, Prata e Ouro, aos vereadores que a mereceram em votação popular.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria e os parlamentares Cabo Ferreira e Elenilton Martins foram eleitos os mais atuantes em Manhuaçu.

Um recente levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Política Tiradentes revelou que três vereadores se destacaram pela atuação parlamentar. De acordo com a entidade, os três são os vereadores mais atuantes do município e receberam as medalhas grau ouro, prata e bronze, respectivamente. Jorge obteve 154 votos, enquanto Cabo Ferreira, recebeu 145 votos e Elenilton foi lembrado por 133 pessoas.

A outorga da Medalha Tiradentes foi realizada após uma apuração feita pelo Instituto por meio de enquete com os moradores da cidade, por telefone, a fim de consultar o índice de atuação dos vereadores.

O Presidente Jorge do Ibéria agradeceu aos moradores de Manhuaçu e Distrito de Vilanova pela confiança. “Mais uma vez, a população reconhece nosso trabalho. Essa homenagem que recebemos, sem dúvida nenhuma, não será apenas para nos envaidecer. Isso os enche de orgulho, sim, mas também traz uma enorme responsabilidade. Devemos continuar trabalhando em prol

das pessoas do nosso município, pois fomos eleitos para isso”, comemorou Jorge.

Já o vereador Cabo Ferreira recebeu com muita alegria o reconhecimento do seu trabalho. “Isso é gratificante, pois aponta que estamos no caminho certo. Se uma pesquisa ouve as pessoas e elas reconhecem o nosso trabalho, prova de que o diálogo é a melhor maneira de solucionar os problemas da nossa cidade”, felicitou Ferreira.

Já o Vereador Elenilton Martins revelou que a homenagem é um incentivo para que continue trabalhando cada vez mais. “Fico feliz em saber que nosso trabalho e nossas iniciativas estão sendo valorizadas. Agradeço a Deus e à população que apontou o nosso trabalho como um dos mais atuantes. Estou muito feliz com este reconhecimento”, concluiu Elenilton.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *