Manhuaçu: Junta Reguladora promove capacitação da equipe técnica da SERD II

jr-manhuacu jr-manhuacu-2 jr-manhuacu-3
<
>

A equipe da Junta Reguladora da Rede de cuidados à pessoa com deficiência de Manhuaçu promoveu na última quarta-feira, 21/03, na sede do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI II). O Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual é um tipo de serviço que integra a rede de cuidados à pessoa com deficiência do município de Manhuaçu, prestado pela APAE.

Participaram da capacitação vinte e cinco profissionais, que compõem a equipe técnica da SERDI/APAE e da Escola Especial Pearl White Slaib Fadlala, entre fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, assistentes sociais e odontólogos. Foram abordados temas como a Rede de Atenção Especializada à Pessoa com Deficiência, com foco no serviço prestado pelo SERDI, conceito, atribuições, composição e fluxo de encaminhamento à Junta Reguladora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e Projeto Terapêutico Singular.

Segundo a coordenadora de saúde da SERDI/APAE, Débora Vargas Perim, a capacitação promovida pela Junta Reguladora de Manhuaçu veio atender a uma demanda da própria instituição, em torno da capacitação de sua equipe técnica, com vista à maior qualificação dos serviços prestados pela APAE/Escola de Manhuaçu.

Os participantes receberam certificados e, em avaliação geral consideraram a iniciativa da Junta Reguladora e coordenação de Saúde da SERDI/APAE de grande relevância, na organização e qualificação dos serviços prestados à comunidade de Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu/Informações Márcia Henrique

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *