PF investiga desvio de recursos públicos da Secretaria de Saúde de Minas

A Polícia Federal cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, para investigar desvio de recursos da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, os recursos desviados eram para ações de combate ao aedes aegypti no estado. A operação ainda não consolidou o prejuízo aos cofres públicos.

Batizada de Operação Amphibia, a ação dessa quarta-feira conta com o apoio do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A ação investiga indícios de fraudes na contratação de serviços para realização de eventos relacionados ao combate do mosquito Aedes aegypti, promovidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG) , nos períodos entre junho de 2012 e junho de 2016.

Os valores pagos à empresa envolvida na prestação de serviços, somente em Minas Gerais, chegam a R$ 68,58 milhões nos últimos dez anos. A operação ainda não consolidou o potencial prejuízo aos cofres públicos.

O objeto do contrato era a prestação de serviços nas áreas de propaganda, promoção, merchandising e eventos, referentes a combate à dengue e à gripe, cuja vigência abarcou os períodos compreendidos entre 13/06/2012 e 12/06/2016.

A Operação Amphibia conta com a participação 18 policiais federais e cinco auditores da CGU. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Belo Horizonte (MG).

Informações www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *