Nota de Esclarecimento emitida pelo médico Dr. Alex Nagem Machado

Aos meus pacientes, alunos, amigos e familiares

Em respeito aos meus pacientes que confiaram a mim ajudá-los a superar seus sofrimentos, em respeito aos meus alunos que confiaram a mim ensiná-los a medicina ética, em respeito a minha esposa e filhos pelas noites de ausência enquanto eu lutava por mais uma vida, em respeito aos meus pais e irmãos pelo seu orgulho em afirmar  ” meu filho, meu irmão”, e em respeito aos meus colegas médicos que acreditaram na minha dedicação e trabalho.

Há 18 anos atrás,  um menino,  filho de uma família simples e estudante de uma escola pública – Colégio Polivalente,  realizava um sonho quase impossível, graduar-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora.  Durante a graduação  percebi que estudar e tratar o cérebro e a mente das pessoas seria minha vocação, e hoje vejo como é difícil estudar e tratar a mente das pessoas.  Em 2000, após um concorrido processo seletivo, fui aprovado no programa de especialização em Neurocirurgia do Hospital São Francisco de Assis – BH  , credenciado pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Durante o período de formação em Neurocirurgia, fui privilegiado em ter treinamento em Neurologia Clínica pelo Hospital das Clínicas da UFMG, treinamento em Neurotraumatologia e Terapia Intensiva pelo Hospital João XXIII  e treinamento em Cirurgia da Coluna Vertebral  e Cirurgia Intracraniana pelo Hospital São Francisco de Assis -BH.  Durante os 4 anos de especialização, fui aprovado nas 4 provas aplicadas anualmente  nos centros de treinamento em Neurocirurgia em todo país. Em 2004 retorno para minha cidade, Manhuaçu, com o objetivo de tornar o Serviço de Neurocirurgia do Hospital César Leite, referência para toda região. Já se passaram 14 anos, trabalhando além do limite do corpo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e assim será pelos anos de vida que  eu viver.

Toda e qualquer forma de inverdade que coloque em dúvida  meu respeito com meus pacientes, meu profissionalismo, meus estudos, minha dedicação e minha vida, será representada na proporção do meu constrangimento, aos setores  judiciais competentes.

Esse é o último capítulo dessa vergonhosa injustiça.

Pacientes graves precisam da minha ajuda, Famílias angustiadas me aguardam , vidas precisam ser salvas   e eu preciso voltar a viver.

Deus abençoe a todos nós.

Manhuaçu, 16 de Março de 2018

Dr Alex Nagem Machado  CRM MG 34921

Chefe do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Cesar Leite de Manhuaçu

VEJA A NOTA EM FOTO

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *