Veja como foi a reunião do Conselho de Saúde no mês de março

DSC04974 DSC04979 DSC04981
<
>

Os conselheiros de saúde de Manhuaçu estiveram reunidos na quarta-feira, 14/03, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Esta foi a primeira reunião após a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde.

A reunião foi iniciada com a apresentação da nova mesa diretora para os conselheiros que não estiverem presentes na reunião anterior, sendo a mesma composta pelos conselheiros Sebastião Adão de Andrade (presidente), Kellem Miranda (vice-presidente); Karina Gama dos Santos Sales (1ª secretária); Paulo José Vieira (2º secretário), Altamir João da Silva (diretor de organização) e Rodrigo Pereira Lima (relações públicas).

Comunicações iniciais

O presidente conclamou os conselheiros para que todos se empenhem nesta nova fase do Conselho para que todos os trabalhos aconteçam dentro da normalidade com respeito e igualdade entre seus membros.

A conselheira Gleisa Otoni Dutra entregou um relatório sobre sua participação na 1ª Conferência de Vigilância em Saúde realizada em Brasília no final de fevereiro/início de março. Este relatório será lido na próxima reunião.

A conselheira Zandra Rocha apresentou ao presidente do Conselho e entregou duas atas anteriores que estavam sob sua responsabilidade, além de outros documentos recebidos por ela que ocupava o cargo de 1ª secretária na Mesa Diretora anterior.

Esclarecimento sobre vacina

A coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos, informou aos conselheiros sobre todas as providências tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde sobre a falha registrada na administração de vacinas (gotinha) em duas crianças na unidade de saúde do bairro Santana. Todas as medidas foram tomadas e as crianças estão bem e acompanhadas pela equipe de saúde do bairro (médica e enfermeira). As providências administrativas tomadas também foram informadas aos conselheiros que tiveram suas dúvidas sanadas.

Relatório quadrimestral aprovado

A secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, apresentou o Relatório do Terceiro Quadrimestre de 2017 (RDQA). Neste relatório estão descritas todas as ações da Secretaria no referido período. O relatório será apresentado na Câmara de Vereadores na quinta-feira, 15/03. A secretária informou que os números serão explicados aos conselheiros por um profissional técnico da Administração Municipal.

Administração da UPA

Conselheiros aprovaram a criação do cargo de Coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. A atividade visa melhorar todo o funcionamento da unidade garantindo a otimização dos serviços prestados à população atendida no local. A necessidade e como se dá atividade foram explicados.

Foram ouvidas várias ponderações dos conselheiros sobre este e outros temas abordados (unidade de saúde de Realeza, eleição do COUS do bairro Santana, livro de Atas do Conselho, funcionamento da sala do Conselho, etc), todos eles descritos em Ata lida ao final da reunião. O documento é público e pode ser consultado pelos conselheiros e cidadãos interessados na sala do Conselho que funciona junto à Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Todos os Santos, em Manhuaçu, de 08h00 às 17h00, telefone: 33 3339- 2767 – e.mail cms.manhuacu@hotmail.com

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *