Manhuaçu: Homem é preso após tentativa de homicídio

Um homem de 26 anos foi preso pela PM após ser identificado como o autor de um crime de tentativa de homicídio ocorrido no bairro São Francisco de Assis, na manhã do dia 13/03. A Polícia ainda apreendeu droga e celulares na casa vítima.

O Corpo de Bombeiro fez contato com a PM  informando que havia socorrido uma vítima de disparo de arma de fogo. Segundo relatos dos Bombeiros, ela se apresentava um ferimento no rosto e chegou à sede do pelotão BM andando, acompanhado de um rapaz não identificado, que deixou o local em seguida.

Diante da situação, e devido a proximidade com Comunidade São Francisco de Assis, as equipes policiais iniciaram deslocamento, a fim de conseguir alguma informação sobre o fato.

Uma  testemunha relatou que estava com a vítima em uma trilha quando o autor chegou e efetuou o disparo.

A vítima  disse aos policiais que o autor chegou ao local, eles conversaram um pouco, compartilharam um cigarro de maconha e, em seguida, o autor atirou, acertando seu rosto. Ele disse não conhecer o autor.

Com base nas informações obtidas, policiais conseguiram identificar um suspeito que foi localizado no Distrito de Santo Amaro de Minas, zona rural de Manhuaçu, na casa de um parente dele.

O autor acabou confessando a autoria do delito, após entrar em contradição por diversas vezes. Ele relatou que estava passando pela trilha com sua esposa quando percebeu que a vítima ficou olhando para a mulher. Autor e vítima começaram a discutir e o disparo aconteceu.

O autor ainda alegou que a vítima já havia dado tiros em direção a sua casa recentemente, mostrando que havia desavenças entre os envolvidos.

Apesar das alegaçõess, há indícios de que a motivação para o crime tenha sido o Tráfico de Drogas, pois na casa da vítima a PM apreendeu um tablete de maconha, um caderno de contabilidade, aparentemente de venda de entorpecentes, rolo de plástico filme, usado comumente para embalar drogas, cinco aparelhos celulares e uma tesoura.

O autor foi preso e encaminhado à delegacia onde foi autuado em flagrante delito.

A vítima permaneceu internada para receber cuidados médicos.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *