Evangelho – 06/03 (Mateus 18: 21-35)

21 Então Pedro veio e disse-lhe: “Senhor, quantas vezes eu tenho que perdoar as ofensas que o meu irmão faz comigo? Até sete vezes? ” 22 Disse-lhe Jesus: Não te digo sete vezes, mas setenta vezes sete.
23 ” Portanto, o Reino dos Céus é como um rei que desejava estabelecer contas com seus servos. 24 Quando ele começou a ajustá-los, ele recebeu um que lhe devia 10 mil talentos. 25 Como ele não tinha nada a pagar, o senhor ordenou que ele, sua esposa e filhos, e tudo o que ele tinha, fossem vendidos e que ele fosse pago. 26 Então o servo caiu aos seus pés, e prostrou-o, dizendo: “Seja paciente comigo, porque eu os pagarei a todos”. 27Movido para a compaixão, o senhor desse servo, deixou-o livre e perdoou-lhe a dívida. 28 Ao sair desse servo, encontrou um dos seus companheiros, que lhe devia cem denarios; Ele o agarrou e, atraindo-o, disse: “Pague o que você deve”. 29 Seu companheiro, caindo aos seus pés, implorou-lhe: “Seja paciente comigo, porque eu vou pagar você”.
30 Mas ele não quis, mas foi e o lançou na prisão, até que ele pagasse o que devia. 31 Quando seus companheiros viram o que aconteceu, ficaram muito tristes e foram dizer ao senhor tudo o que aconteceu. 32 Então o seu senhor o chamou e disse a ele: ” Você Servo mau, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. 33você não deve ter piedade do teu companheiro servo , assim como eu tive de ti? ” 34 E em raiva seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que devia. 35 Isto também meu Pai celestial , se você não perdoa a todos o coração do seu irmão “.

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós vos damos graça pelo vosso amor e pela vossa ternura.

Vós nos atraís ao vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos. Vós nos guiais com os ensinamentos do vosso Filho, Nosso Senhor, e nos dais sempre o vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia;

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela vossa presença.

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo vosso amor.

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em vossa bondade;

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a vossa misericórdia;

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO,

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor. Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à vossa Igreja. Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *