América garante classificação às quartas de final

O América-MG voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Após perder para o Atlético-MG e empatar com o Tombense, o time superou o Democrata-GV, neste domingo, em jogo que encerrou a 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o triunfo em casa, o Coelho chegou aos 17 pontos e confirmou a classificação às quartas de final do Estadual. O Villa Nova, nono colocado, tem 10 pontos e somente seis em disputa na primeira fase. A Pantera, com oito pontos, voltou para a lanterna.

O jogo começou muito corrido, mas sem chances claras de gol para nenhuma das equipes. O Democrata GV levava mais perigo e, em um dos lances de contra-ataque, Alex quase abriu o placar, mas Messias salvou, em cima da linha, já com Glauco batido. Apesar do perigo que a Pantera levava, o Coelho que inaugurou o marcador, aos 16 minutos, com Serginho, após boa jogada de Giovanni pela esquerda. O Democrata GV empatou de pênalti, aos 27. No fim da primeira etapa, o time alviverde pressionou, mas não conseguiu ir para os vestiários em vantagem.

A segunda metade do jogo começou em ritmo bem mais lento do que a primeira. Com o Democrata GV mais recuado, o América-MG até teve uma finalização com Capixaba, aos 5 minutos, mas a chegada mais perigosa terminou nas redes, com assistência de Rafael Moura e um belo gol de Aylon, aos 22. Após sofrer o gol, a Pantera saiu mais para o ataque e teve chances de igualar o placar, principalmente com Kayo Dias, que perdeu um gol incrível após falha de Glauco. Após esse lance, aos 29 minutos, o América-MG controlou o jogo e ainda teve chances com Rafael Moura e Luan para matar a partida.

As duas equipes entram em campo na quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O América-MG recebe a Caldense, às 19h30 (de Brasília), no Independência. O Democrata-GV também joga em casa, no Mamudão, contra o Villa Nova, às 20h30.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *