Câmara de Vereadores recebe prestação de contas da SMS Manhuaçu

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu recebeu prestação de contas por parte da Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta quinta-feira, 01/03, apresentada pela Secretária de Saúde Karina Gama dos Santos. O Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues e funcionários da administração da prefeitura também participaram do momento.

A audiência foi presidida pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas que tem como presidente o vereador Juninho Linhares e o Relator, Rodrigo Júlio dos Santos.

O relatório de execução orçamentária da Secretaria de Saúde referentes ao 3º quadrimestre de 2017 (setembro, outubro, novembro e dezembro) foi apresentado pela secretária Karina.

Para o Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, Juninho Linhares, a apresentação foi satisfatória. “O relatório atendeu todas as expectativas. Além disto, aproveitamos para tirar as dúvidas relacionadas à saúde no município”.

Em relação à prestação de contas dos números da prefeitura, Linhares explicou: “Constatamos junto a parte contábil da Câmara desacordos nos dados, às vezes, por erro de digitação, então não me senti confortável em começar a prestação de contas e quando chegasse nesta folha iria existir a dúvida e adiamos a prestação para que pudessem consertar este problema”, comentou.

A prestação de contas obedece as normas da Lei Complementar 141/2012, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *