Atlético vence o Figueirense pela Copa do Brasil

A estratégia armada por Thiago Larghi funcionou mais uma vez na noite desta quarta-feira. Os pedidos do treinador interino aos jogadores do Atlético foram claros: defender-se bem e aproveitar as oportunidades que surgirem lá na frente – exatamente o que ocorreu nas vitórias contra América (3 a 0) e Botafogo-PB (4 a 0). E foi justamente desse modo que a equipe mineira derrotou o Figueirense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Otero anotou o único gol do jogo.

Desde o início do primeiro tempo, o Atlético adotou a estratégia de aguardar as investidas adversárias para buscar os contra-ataques. O Figueirense teve mais a bola, mas foram os visitantes que abriram o placar. Patric fez belo lançamento para Erik. O atacante recebeu na área, saiu da marcação e rolou para Otero finalizar com precisão.

No segundo tempo, o Atlético demonstrou mais uma vez segurança defensiva. O Figueirense, que perdeu a invencibilidade no ano, até ensaiou uma pressão na parte final do jogo, mas não conseguiu levar tanto perigo ao gol defendido pelo goleiro Victor. A etapa complementar ficou marcada por um apagão que paralisou a partida por quase 16 minutos.

O resultado faz com que o Atlético precise apenas de uma igualdade para avançar à quarta fase da Copa do Brasil. Ao contrário do que ocorreu nas outras edições da competição, o gol fora de casa não é critério de desempate.

O Atlético volta a campo neste domingo, às 11h. A equipe alvinegra terá outro teste de fogo sob o comando do interino Thiago Larghi. O adversário no jogo do Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, é o líder Cruzeiro.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *