ESF do Bairro Matinha realiza palestra para Grupo de Insulinodependentes

A Estratégia Saúde da Família do Bairro Matinha realizou na tarde desta terça-feira, 27/02, mais um encontro com pacientes que integram o Grupo de Insulinodependentes. O encontro acontece todas as últimas terças-feiras de cada mês nas Unidades Básicas de Saúde, com a participação da equipe do NASF-AB, formada por nutricionista e farmacêutica, que passam todas as orientações comportamentais, além da alimentação ideal, atividade física e a estratégia para aplicação da insulina.

O grupo existe em todas as Unidades de Saúde há oito anos e, o resultado do trabalho tem sido surpreendente. A estratégia de formar um grupo educativo, voltado para os pacientes que utilizam insulina e, têm dificuldade para seguir rigorosamente as orientações para a utilização do medicamento.

Os pacientes inseridos no Grupo de Insulinodependentes recebem o acompanhamento, para que o tratamento seja eficaz. Ainda participam de palestras educativas, com profissionais do NASF –AB.

Nesta terça-feira, o educador físico Fernando de Jesus esteve palestrando para os pacientes cadastrados, sobre a importância do lazer e da atividade física para o controle do diabetes. Ele conta que o trabalho realizado tem obtido resultado excelente em vários aspectos, bem como a diminuição de amputações e outras complicações à saúde dos pacientes.

Em Santo Amaro de Minas, a equipe do NASF – AB realizou palestra, com o mesmo objetivo de orientar os pacientes a estarem cuidadosos e seguirem rigorosamente o tratamento e, seguir as orientações passadas pela equipe do NASF-AB.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *