Manhuaçu: Recém-nascido é abandonado em meio ao matagal

A PM compareceu ao Córrego Coqueiro Rural, em Manhuaçu, onde um recém-nascido foi encontrado em meio a um matagal ainda com vida, sendo socorrido imediatamente ao serviço de saúde.

A criança passou a noite no local e teve o corpo ferido por animais.

Segundo o Sargento Eduardo, por volta de 12h30, a PM foi acionada. No trajeto, na altura do bairro Matinha, encontraram com os dois moradores socorrendo o recém-nascido de menos de 24 horas de vida.  “Estava com várias escoriações, picadas de insetos e uma laceração na nádega direita. Testemunha contou que encontrou a criança com muitas formigas. Foi localizado no meio de um capim de brejo nos fundos da casa da autora”, detalhou.

Depois dos primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento e o encaminhamento para a maternidade do Hospital César Leite, a ação policial se concentrou em identificar a mãe. O rapaz, que é companheiro da mãe da criança, falou que não sabia da gravidez. Ele contou que socorreu a mulher com sangramento na noite de sábado. “Ele disse que a trouxe na UPA, ela foi medicada e voltaram para casa. Passado um tempo, ela o chamou e falou que ouviu um barulho no meio do mato – tipo um miado de gato. Ele vasculhou com lanterna e voltou a dormir, pois não encontrou. Nesse domingo, ela disse novamente que havia ouvido o barulho, vasculhou melhor perto de um riacho e encontrou o recém-nascido”, pontua o Sargento Eduardo.

A mulher continua negando os fatos, inclusive que estava grávida. A médica que fez o atendimento constatou que a jovem de 24 anos apresenta-se em estado puerperal (Depois de parto). Ela disse aos policiais que foi ao banheiro a noite, fez força num balde e jogou o conteúdo no mato perto do córrego, sem perceber que era uma criança. Foi tomar banho por conta do sangramento e ouviu o barulho – tipo miado de gato.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil que irá acompanhar o caso e apurar o que aconteceu mais detalhadamente. A criança segue internada na maternidade do Hospital César Leite.

Luiz Nasciment, com informações de Jailton Pereira/Rádio Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *