UPA Manhuaçu realiza palestra para profissionais da área de serviços gerais

upa-higiene-palestra-3 upa-higiene-palestra-2 upa-higiene-palestra
<
>

O dia 22 de fevereiro é marcado pela comemoração do Dia do Auxiliar de Serviços Gerais e, aproveitando a oportunidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aproveitou a data para parabenizar a todos estes profissionais que sempre estão dispostos a colaborar na conservação e manutenção da Unidade de Saúde.

O Higienista em Serviços de Saúde é o profissional que presta serviços de limpeza, desinfectando os locais utilizando de produtos e equipamentos próprios para limpeza, além de organizar o ambiente, garantindo o bem-estar com as normas de biossegurança e rotinas do serviço, com respeito, responsabilidade e comprometimento no processo de trabalho.

Como forma de reconhecimento aos profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Unidade de Atendimento comemorou na tarde desta sexta-feira, 23/02, o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, com o objetivo de conduzir uma ação educativa e, principalmente valorizar os profissionais da área. O coordenador administrativo da UPA, Osmar Castro e a responsável técnica, enfermeira Magna Mol convidaram profissionais da área para palestrar junto aos higienistas em serviços de saúde.

Os profissionais participaram da palestra “saúde e qualidade de vida do trabalhador”, ministrada pelas enfermeiras Maria Cristina Caldeira Duarte e Luane Sales. As palestrantes, que atuam na Vigilância em Saúde passaram as principais informações sobre o mecanismo de transmissão pelo ar, disseminação de micropartículas infectantes, além de cuidados específicos, lavagem das mãos para evitar contaminação e transmissão de microorganismos.

A segunda palestra foi ministrada pela enfermeira, Elohá Crystina (HCL) numa ampla abordagem sobre as “boas práticas em limpeza dos serviços de saúde”, com ênfase na higienização e operações de limpeza com os cuidados necessários.

A secretária municipal de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales dirigiu uma mensagem às higienistas em serviço de saúde, como forma de reconhecimento pelo serviço prestado. Ao final, as participantes receberam uma lembrança do coordenador da UPA, Osmar Castro, que teve sua forma de atuação reconhecida pelos profissionais, que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *