Luisburgo: PM apreende arma de fogo e pássaros

Equipes da PM e policiais do Meio de Ambiente de Manhuaçu compareceram no Córrego dos Cristino, para verificação de denúncia, onde foram encontrados mantidos presos pássaros da fauna silvestre brasileira.

O homem confessou aos militares que tinha uma arma de fogo e uma espingarda sem o devido registro. Foram entregues aos militares uma espingarda descarregada, coronha de madeira, sem marca e com numeração ilegível; cinco cartuchos calibre 28 deflagrados; um frasco com pólvora e um frasco com espoletas.

O homem apresentou ainda uma relação de pássaros em seu nome, constando 03 da fauna silvestre brasileira trinca-ferros. Durante fiscalização, foram encontrados 05 pássaros existentes, 04 estavam irregulares, sendo 02 pássaros sem anilha, 01 trinca-ferro e 01 azulão, o qual se encontrava morto dentro da gaiola; e outros 02 pássaros trinca-ferros anilhados.

Diante dos fatos, os militares realizaram a apreensão dos 04 pássaros irregulares, juntamente com as 04 gaiolas de madeira que os acondicionavam. Realizaram ainda a apreensão da espingarda, dos cartuchos, do frasco com pólvora e do frasco com espoletas. Todas as medidas foram tomadas pelos militares.

O autor foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido até a delegacia de polícia civil de Manhuaçu, juntamente com os pássaros e armamento apreendidos para as providências cabíveis.

Com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *