Manhuaçu: Autorizada a construção da UBS de Santo Amaro de Minas

santoamaro-ubs5 santoamaro-ubs4 santoamaro-ubs1 santoamaro-ubs2 santoamaro-ubs6 santoamaro-ubs7 santoamaro-ubs8 santoamaro-ubs3
<
>

Depois de longos anos de espera, a comunidade de Santo Amaro de Minas recebeu na tarde desta sexta-feira, 16/02, a prefeita Cici Magalhães, a secretária municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, deputado Estadual João Magalhães; o representante e assessores do deputado Federal, Subtenente  Gonzaga, secretários municipais, vereadores e coordenadores de setores, para o lançamento e assinatura do contrato para o início da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) em mais um distrito de Manhuaçu (MG).

O momento foi marcado com muita alegria e, uma nova esperança que surge para os moradores do distrito, que aguardavam ansiosamente esse grandioso empreendimento.

A estrutura a ser construída oferecerá toda a comodidade para o trabalho dos profissionais que atuam no atendimento à população, bem como a demanda devido ao crescimento populacional. O recurso para a construção da UBS é graças ao empenho do deputado Federal, Subtenente Gonzaga e do deputado Estadual, João Magalhães, que não mediram esforços para solicitar por meio de emenda parlamentar a verba no valor de mais de R$ 400.000,00. A Unidade Básica de Saúde vai proporcionar um atendimento mais digno e confortável à população de Santo Amaro de Minas.

Em seu discurso, a secretária municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales destacou sua alegria em participar do momento tão singular para a saúde no município, sobretudo, em Santo Amaro que estava necessitando de um investimento dessa envergadura. “Essa unidade estará adequada aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Fazer parte do governo de Cici Magalhães, podendo oferecer o melhor para o povo nos orgulha muito. Essa é a proposta para esses quatro anos de governo”, disse a secretária.

Também estão sendo construídas, as Unidades de Saúde dos Bairros São Vicente e Santa Luzia. Em andamento estão as construções em Dom Corrêa, Vila Nova, além das reformas ocorridas nas unidades de São Pedro do Avaí e Ponte do Silva.

A prefeita Cici Magalhães não escondeu sua alegria em estar proporcionando aos moradores de Santo Amaro a construção da Unidade Básica de Saúde. Ela destacou a importância da obra, que possibilitará aos moradores um salto de qualidade no atendimento e no trabalho dos profissionais. A estrutura obedecerá às exigências do Ministério da Saúde, para que a população seja bem assistida.

Para o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Daniel Corsette Dutra, o início da construção da Unidade de Santo Amaro representa um passo importantíssimo para o distrito, que sonhava com essa conquista há muitos anos. “Para todos nós, a construção da UBS será um avanço. Há pessoas que precisam de um tratamento de saúde avançado. Esse sonho antigo, agora será concretizado”, relata Daniel Corsette Dutra.

Representando o deputado Federal, Subtenente Gonzaga, Pedro Paulo Ribeiro destacou o empenho do parlamentar para a liberação de recursos para o município, juntamente com o deputado João Magalhães. Pedro Paulo lembrou ainda que, o parlamentar tem se dedicado inteiramente suas ações, em prol de melhorias nas áreas da saúde e agricultura no município.

Em entrevista, o deputado Estadual João Magalhães fez questão dizer sobre seu empenho para a saúde, educação e ação social. Magalhães ressalta sua preocupação com o bem-estar das pessoas, sobretudo, a Atenção Primária à Saúde nas pequenas comunidades. “Tudo precisa ser feito na base. Nos pequenos lugares, nas comunidades que se faz necessária a presença do agente de saúde, do médico para evitar que as pessoas fiquem doentes”, frisa João Magalhães.

Informações Assessoria de Comunicação SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *