Manhuaçu: 1ª Conferência Municipal de Trânsito será dia 24 de março

A primeira Conferência Municipal de Trânsito de Manhuaçu será realizada no dia 24 de março. A data foi definida durante a última reunião do Conselho presidida pelo secretário de Planejamento e vice-presidente da entidade, Bruno Spínola.

O objetivo da Conferência é chamar a população e entidades organizadas para discutir uma questão delicada e que requer a participação de todos. “Vamos chamar a população e as instituições organizadas para discutir ações efetivas de melhoria do nosso trânsito. A Conferência será uma excelente oportunidade para isso”, explicou Bruno.

O evento é organizado pela Secretaria de Planejamento, juntamente o conselho, e será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, das 13 às 19 horas. A população será convidada a participar da conferência, através de visitas feitas por membros do conselho em reuniões das associações de moradores. Além disso, quem quiser participar poderá se inscrever através de ferramenta que será disponibilizada no site da Prefeitura de Manhuaçu. Tudo será divido de acordo com os eixos temáticos que serão discutidos dentro da Conferência.

TRABALHO INTENSO

O Conselho Municipal de Trânsito se reúne sempre na primeira terça-feira do mês. Desde a constituição da entidade, os membros têm trabalhado na estruturação e integração do conselho com o Departamento Municipal de Trânsito e o Sistema Nacional de Trânsito. Ao integrar, o município passará a gerir e administrar todos os assuntos inerentes ao trânsito local. Neste sentido, o secretário de Planejamento, Bruno Spínola, explica que o município tem se dedicado a cumprir com o passo a passo desta integração. Dentre eles, a realização de uma Conferência Municipal de Trânsito se faz necessário. “Estamos na fase de elaboração do concurso para preenchimento de vaga de agente de trânsito de Manhuaçu. A Câmara de Vereadores já aprovou toda a base legal, que inclui o Departamento Municipal de Trânsito, juntamente com os cargos operacionais e de gestão. Estamos aguardando o nosso jurídico finalizar o edital para podermos enviar ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Após o TCE-MG aprovar, vamos realizar o concurso”, explicou Bruno. Até que o concurso seja realizado e os agentes sejam devidamente empossados, para que atuem como reais fiscalizadores do trânsito de Manhuaçu, a Prefeitura de Manhuaçu está firmando convênio temporário com policiais militares.

TRANSPORTE PÚBLICO

O representante da Viação União, Thiago Guimarães Marim, também esteve presente à reunião. O objetivo foi discutir com ele soluções para um trânsito mais efetivo, com linha que possa fazer um rápido tráfego na região central da cidade, principalmente após a melhor democratização das vagas do Centro, com a implantação efetiva do estacionamento rotativo. “Com a implantação da municipalização do nosso trânsito, é de interesse do município que as vagas na região central sejam democratizadas, ou seja, vamos implantar efetivamente o estacionamento rotativo. Para tanto, precisamos pensar em linhas que possam atender a população de maneira mais rápida e eficaz”, argumentou Bruno Spínola.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *