Reunião avalia ações de atendimento da população no período chuvoso

Após visitar locais atingidos por deslizamentos, em decorrência das intensas chuvas, na tarde desta terça-feira, 06, a Prefeita Cici Magalhães realizou reunião no Gabinete com a participação de representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Secretaria de Obras, SAMAL e Vereador Giovanni Mageste para avaliar as ocorrências registradas no município e reforçar o trabalho em conjunto realizado no atendimento à população. Mais cedo, Vereador Adalto de Abreu esteve presente às vistorias realizadas nos bairros.

Desde a noite de segunda-feira, os moradores mantiveram-se apreensivos com o aumento do volume das águas do rio, pois, além das chuvas constantes na cidade, chovia também nos municípios vizinhos de São João do Manhuaçu e Luisburgo, onde se encontram afluentes do Rio Manhuaçu.

Na cidade, somente alguns pontos tiveram problema de inundação – em locais nivelados pouco acima do rio-. Os demais registros foram relacionados a deslizamentos de barranco em alguns bairros, como Nossa Senhora Aparecida, Engenho da Serra, Santa Teresinha e São Vicente, além das incidências nas comunidades rurais.

A Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Maria Tereza Nacif (Vininha Nacif), destacou que ‘a Prefeita Cici teve a atenção de visitar os locais atingidos durante o dia e convocou esta reunião com o propósito de se fazer um balanço das ocorrências com os órgãos que atuam na linha de frente, como os bombeiros, polícia militar e defesa civil. Nós informamos os fatos, entendendo que o período chuvoso prossegue, pois temos previsões alertando para mais chuvas no decorrer desta semana. É uma reunião importante para a integração entre os órgãos, de modo que todos trabalhem unidos, com os mesmos objetivos, que é o que vem ocorrendo. Foi muito proveitosa a reunião’.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *