Câmara de Vereadores de Manhuaçu questiona consórcio sobre manutenção da iluminação pública

Em reunião ordinária, na noite de quinta-feira, 01/02, sob a presidência de Juarez Elói, os vereadores de Manhuaçu questionaram o consórcio responsável pela troca de lâmpadas queimadas no município e também comentaram sobre a situação das edificações das escolas na zona rural. Os parlamentares também aprovaram dois projetos de resolução, indicações, requerimentos e moções.

O vereador Inspetor Juninho Linhares criticou a forma que a empresa que faz a manutenção da iluminação pública vem atuando. “O CIDESI está fazendo um péssimo trabalho. Para começar eles pedem seis dias úteis para fazer a troca da lâmpada, mas eu mesmo já fiz duas reclamações e até o momento não foi trocada. A empresa está recebendo dinheiro público e não está prestando serviço de qualidade. Nós não vamos aceitar isto. Já solicitei um requerimento aos diretores para que compareçam a na próxima reunião para esclarecer melhor esta situação. Queremos pessoas que prestem serviço de qualidade, pois está um descaso trazendo risco a população, pois uma rua sem iluminação, todos estão correndo risco”, esclareceu Linhares.

Os parlamentares também citaram a situação das edificações das escolas municipais, principalmente dos distritos. Eles pediram empenho da prefeitura a fim de dar maior conforto aos alunos e condições de trabalho aos professores e funcionários.

APROVADOS

Aprovado projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora que concede revisão geral anual de vencimento aos Servidores do Poder Legislativo do Município de Manhuaçu.

Aprovado projeto de resolução de autoria do vereador Elenilton Martins que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Valdinei de Jesus Werner.

REQUERIMENTOS

Rodrigo Júlio dos Santos

Requer que a Prefeita Municipal cobre da Secretara de Obras a execução da Indicação nº 389/2017, aprovada em 21/09/2017, onde os moradores da Viela da Luz sofrem com a estrutura precária do logradouro.

Requer que a Prefeita Municipal Cici Magalhães entre em entendimento com DNIT para aprovação dos projetos elaborados pelo Engenheiro do DNIT que contém várias melhorias no trecho urbano cortado pela BR-262 e que trará vários benefícios à população de Manhuaçu e aos motoristas que trafegam por Manhuaçu.

José Geraldo Damasceno

Requer que seja oficiado ao diretor geral da autarquia municipal SAMAL para que remeta a esta casa, endereçado em especial a este Vereador, no prazo de até 15(quinze) dias úteis, a contar do recebimento, cópias fidedignas, podendo também ser complementada por Relatório firmado pelo referido Diretor, de modo a destinar à comprovação de todas as despesas (exemplo: pessoal, máquinas, caminhões etc.), bem como informação sobre a quantidade de materiais recicláveis vendidos ou qual a destinação foi dada dos mesmos, informações estas relativas ao período de 01 de janeiro de 2.017 a 31 de dezembro de 2017.

João Gonçalves Linhares Júnior

Requer que seja oficiado ao diretor geral do CIDESI (Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura) para que, em data a ser deliberada por esta presidência, compareça em sessão Plenária da Câmara com a finalidade de ser arguido e prestar esclarecimentos das ações no que tange à questão da iluminação pública do município devido a reclamações intensas e incessantes de munícipes que têm chegado, não somente a este vereador, como também a outros, o que traduz que o serviço não vem sendo prestado com a qualidade a que se comprometeu e se faz necessário.

MOÇÕES

João Gonçalves Linhares Júnior

Moção de Pesar
Pelo falecimento da Sra. Luiza Fernandes Mafort, em 26/01/2018.

Rodrigo Júlio dos Santos

Moção de Pesar
Pelo falecimento do Sr. Arley Horácio Rosa, em 05/01/2018.

INDICAÇÕES

Antônio Aparecido Viana (Tony Mix)

Indica a construção de quadra poliesportiva coberta no Bairro São Francisco de Assis.

Solicita a colocação de calçamento na Viela da Luz, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ao Diretor do SAAE, no sentido de que este faça cumprir ao que dispõe a legislação municipal, notadamente a Lei nº 3.691, de 26 de abril de 2017, que “Institui a Política Municipal de Saneamento Básico e dá outras providências.

Berenice Maria Ferreira de Souza

Solicita a colocação de asfaltamento na Rua Francisco Elídio, em Vila Formosa.

João Gonçalves Linhares Júnior

Reivindica a colocação de asfaltamento e construção de redes pluvial e esgoto na Rua Coronel Afonso Henrique de Albuquerque, Bairro Bom Pastor.

Solicita a colocação de asfaltamento e construção de rede pluvial na Rua Nadir Estanislau, Bairro Bom Pastor.

Indica a construção de reservatório de água para atender as necessidades dos Bairros Catuaí, Colina e Pinheiro.

José Ferreira da Silva e José Geraldo Damasceno

Solicitam a colocação de calçamento na Rua Sebastião de Oliveira Gomes, ao lado da Calpen Truck Center, Bairro Ponte da Aldeia.

José Ferreira da Silva

Indica a reforma da ponte que liga a BR-262 ao Córrego Palmital.

Reivindica a reforma da ponte da Vila Boa Esperança.

Rogério Filgueiras Gomes, Cléber da Penha Benfica e João Gonçalves Linhares Júnior

Solicitam a instalação de dois postes equipados com baixa tensão isolada na Rua Zélia Simão e Rua Almerinda Silveira, Bairro Catuaí.

Rogério Filgueiras Gomes, Paulo César Altino e Rodrigo Júlio dos Santos

Indicam a instalação de seis postes equipados com baixa tensão isolada na Rua Juquinha Santana – Bairro Sagrada Família e Rua Professora Leda Rocha – Bairro Petrina.

Cléber da Penha Benfica

Solicita a construção de quadra poliesportiva no Bairro Matinha.

Indica a colocação de barra de contenção no início da Rua João Paulo II, em frente à creche, Bairro Matinha.

Reivindica a reativação da faixa de pedestre na Rua Aparício Alves Caldeira, em frente à E. E. Cordovil Pinto Coelho, Bairro Pinheiros.

Rodrigo Júlio dos Santos

Indica a construção de proteção de concreto com complementação em tela na Rua Conceição Daloio Pinheiro – Bairro Pinheiro, conforme visita ao local feita pelo Secretário de Obras, Sr. João Amâncio de Faria, em consonância com o laudo produzido pela Coordenadora da Defesa Civil, Sra. Maria Tereza Nacif (Vininha), onde identificao grande risco de ocorrência de acidente no local.

Reivindica o nivelamento e asfaltamento na Rua Alice Dias – Bairro São Vicente, parte na divisa com Bairro Alfa Sul, pois da forma em que a mesma se encontra o escoamento da água de chuva está ocorrendo no sentido de algumas residências, causando deterioração dos imóveis em função desse escoamento no sentido errado.

Solicita a limpeza de todas as caixas de contenção localizadas entre o Córrego das Nascentes até a Ponte do Evaristo, haja visto que todas perderam sua função devido à falta de limpeza regular e com isso as estradas sofrem danos maiores.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *