Funcionários das creches municipais participam de curso sobre primeiros socorros

primeirossocorros-creches primeirossocorros-creches2
<
>

Profissionais que atuam nas creches municipais de Manhuaçu participam de um treinamento especial sobre primeiros socorros às crianças, na sede do Corpo de Bombeiros. O treinamento teve início na manhã desta segunda-feira, 29/01, e prosseguirá até sexta-feira, alcançando a um público de 328 servidores, que trabalham na cidade e nos distritos.

Em outubro do ano passado, quando a população ficou comovida com o terrível crime ocorrido na creche da cidade de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, a Prefeita Cici Magalhães mobilizou as Secretarias de Educação, Administração, Planejamento e de Obras, além de coordenadores, para uma reunião com o comando do Corpo de Bombeiros, com o intuito de reforçar a segurança e ações preventivas em geral nas creches de Manhuaçu.

O curso que ocorre esta semana é uma das propostas que se consolidam. Na capacitação, os participantes aprendem a como proceder corretamente para socorrer crianças com idades entre 4 meses e 4 anos. O treinamento tem como objetivo ensinar os funcionários sobre os procedimentos a serem tomados com crianças no caso de algum acidente sofrido por elas, como: engasgos, quedas, paradas cardiorrespiratórias entre outros.

A Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januário Ferreira de Oliveira, e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Flávio Motta, se pronunciaram na abertura do curso, na parte da manhã, saudando aos participantes.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *