Abastecimento deverá ser normalizado até domingo

A equipe do SAAE trabalha em ritmo intenso, desde quinta-feira, 25/01, para resolver o problema do rompimento da rede mestre localizada sob a Rua Júlio Bueno, nas proximidades da Ponte dos Arcos. Para isto, os trabalhos prosseguiram durante toda a madrugada desta quinta para sexta-feira, de forma ininterrupta.

A adutora conduz água tratada vinda da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Bairro Santa Luzia até os reservatórios da cidade, com exceção apenas da unidade do B. São Francisco de Assis. Por causa do rompimento, o abastecimento em vários bairros ficou comprometido.

De acordo com a direção do SAAE, os bairros afetados foram aqueles situados do lado esquerdo do Rio Manhuaçu – considerando o sentido Ponte dos Arcos/ Baixada -, a partir do B. Santa Luzia até o Bom Pastor, Engenho da Serra e Santa Terezinha, portanto uma grande área urbana.

O rompimento da tubulação ontem (quinta-feira) assustou moradores e comerciantes, com o alagamento que surgiu na rua, invadindo até mesmo parte da calçada. Imediatamente, a equipe do SAAE compareceu ao local e iniciou os procedimentos de reparo.

Na manhã desta sexta-feira, os trabalhos tiveram sua continuidade, e, a previsão é de que o serviço seja concluído, com a normalização do abastecimento, ainda neste final de semana. Em alguns locais, a água chegará aos imóveis ainda nesta sexta-feira, e, gradativamente, em outros pontos da cidade, até domingo, atendendo a todos os bairros.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *