PC de Manhuaçu recebe viatura sob indicação do deputado João Magalhães

A nova viatura atenderá deslocamentos para realização de perícias criminais em todos os 24 Município da área regional da Polícia Civil em Manhuaçu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, na tarde da quarta-feira (17/01), o reforço de 50 novos veículos em sua frota. Os carros foram destinados a 40 municípios de diversas áreas do Estado, além dos institutos de Criminalística e Médico Legal para auxiliar os trabalhos de perícia criminal da instituição. Nos dois últimos anos foram entregues mais 300 veículos a instituição.

Estiveram presentes no evento o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o Chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, o Chefe-Adjunto da PCMG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, o Corregedor-Geral da PCMG, Gustavo Adélio Lara Ferreira, o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Márcio Lobato Rodrigues, o Chefe de Gabinete da PCMG, Bruno Tasca Cabral, o Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, César Augusto Monteiro Alves Júnior, a Diretora da Academia de Polícia Civil, Ana Cláudia Oliveira Perry, o Superintendente de Informações e Inteligência Policial, Helbert Alexandre do Carmo, a Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Letícia Baptista Gamboge Reis, o Delegado Assistente da Chefia da PCMG, Alessandro da Matta, o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Roberto Simão, além de policiais civis da Região Metropolitana e interior.

Estes veículos serão os primeiros a serem entregues com o novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada Estado.

“Tenho certeza que esses veículos vêm para aprimorar e qualificar ainda mais as tarefas da nossa Polícia Civil, além de garantir um trabalho cada vez mais eficaz e de qualidade para nossa população”, destacou o Chefe da Polícia Civil.

A distribuição foi feita observando as necessidades de cada município. “Procuramos atender a todas as regionais da melhor forma possível. Já tínhamos recebido 14 Pajeros e agora recebemos essas 50 viaturas, o que possibilitará a realocação de alguns veículos, além de comtemplar a todos”, disse o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Roberto Simão.

“Nós estamos nos esforçando para dar à Polícia Civil as condições necessárias de trabalho e de eficiência naquilo que é sua missão institucional. E os resultados já começaram a aparecer em uma circunstância em que, na maior parte do Brasil, o que estamos vendo é o contrário. Em Minas Gerais estamos assistindo a uma queda significativa nos índices de criminalidade e isso, evidentemente, tem a ver com o trabalho das nossas forças de segurança. E destaco a Polícia Civil, já que sem ela isso também não seria possível”, afirmou Pimentel.

Os municípios que irão receber uma viatura modelo Air Cross Citroën são Alfenas, Araguari, Bom Despacho, Capelinha, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Diamantina, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Itabira, Itajubá, Iturama, Januária, João Monlevade, Lavras, Leopoldina, Manhuaçu, Muriaé, Nova Serrana, Pará de Minas, Paracatu, Patrocínio, Passos, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São João Del Rei, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia, Varginha, Vespasiano e Viçosa.

O Instituto de Criminalística de Minas Gerais irá receber outras nove unidades e o Instituto Médico Legal foi contemplado com uma viatura do mesmo modelo. Os 50 veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio de um trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Polícia Civil. Além destes, um veículo do modelo Jeep Renegade também será entregue durante a solenidade. Ele foi adquirido por meio de emenda parlamentar federal e será destinado à sede da Polícia Civil.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *