Manhuaçu: Homem fura bloqueio da PM, atropela policial, é atingido por tiro e morre

mortepontedosilva mortepontedosilva-2
<
>

A Polícia Civil está investigando e apurando a morte de Alecir Basílio, 35 anos, acusado de forçar a passagem numa operação da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito na rodovia LMG-838, entre Vila Formosa e Ponte do Silva, na zona rural de Manhuaçu, por volta de 14 horas desta sexta-feira, 19/01.

Conforme informou o Tenente Moura, comandante do Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, a PM tem realizado operações nas rodovias estaduais com freqüência e na tarde de hoje realizava a operação no referido trecho  e ao tentar abordar o motociclista, teve sua determinação descumprida, além de acelerar e jogar a motocicleta em cima do policial, sendo o mesmo atropelado, momento em que foi causado um disparo da arma do militar atingindo a vítima fatalmente.

Algumas pessoas informaram aos policiais que momentos antes Alecir havia furtado um relógio de uma pessoa na Vila Formosa, sendo surpreendido pela operação policial sentido Ponte do Silva. A PM tenta a apurar a origem de um celular que estava no bolso dele.

Duas ocorrências foram registradas: uma de tentativa de homicídio arrolando Alecir como autor, pois o mesmo teria tido a intenção de utilizar o veículo como arma contra o policial. A outra ocorrência relata a resistência do policial em defesa da própria vida.

O policial envolvido foi recolhido ao 11º Batalhão para adoção das medidas cabíveis ao caso, com a arma apreendida.

A perícia da PC compareceu ao local fazendo os devidos procedimentos e procedendo a liberação do corpo de Alecir.

Luiz Nascimento, informações Rádio Manhuaçu – fotos Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *