Profissional determina os pontos determinantes para uma vida de realizações

O ano de 2018 acaba de começar e é uma ótima oportunidade de potencializar nossas realidades. Toda vez que iniciamos um novo ciclo no calendário, buscamos planejar certas situações visando alcançar novos objetivos de vida, desenvolvimento da carreira, objetos de consumo e até a busca de relacionamentos amorosos. Fazemos promessas e nos policiamos ao longo do ano para cumpri-las. Um ritual cultural que pode afetar diretamente na construção da vida.

Para Clodoaldo Araújo, ganhador do programa Aprendiz 5- O sócio, apresentador do programa de empreendedorismo Rota da Inovação e MBA em empreendedorismo na Califórnia, as metas precisam ser feitas para que consigam ser materializadas. “Não importa onde você está, o importante é onde você quer chegar” como afirma Clodoaldo.

A definição de metas é a chave para o sucesso. Ao selecionarmos um objetivo, o nosso cérebro condiciona os pensamentos para suas realizações. Em outras palavras, a mente age em um grande processo seletivo de informação, atuando sob as coisas que consideramos importantes, logo, as metas ganharam mais foco ao longo do ano.

No entanto, não basta só apostar nas metas, é preciso acreditar no potencial existente em você. Clodoaldo Araújo afirma que “muitas vezes criamos barreiras que impedem nosso crescimento por conta da falta de autoconhecimento que temos. É importante entendermos quem somos e onde queremos chegar”

Quando encaixamos todas as partes é necessário partir para o elemento mais substancial: a ação. “Muitas pessoas querem ter sucesso na vida, planejam grandes coisas, mas não conseguem pela falta de um ponto, a ação. Uma pequena ação, um pequeno gesto, faz a diferença. Comece a usar o verbo agir”, como conta Clodoaldo Araújo.

Além disso, Clodoaldo dá uma dica para aqueles que não se sentem motivados. Ele esclarece que a motivação é uma engrenagem necessária para a concretização das metas e que muitas vezes não nos sentimos motivados a começar nada, e isso não pode ocorrer. “Ao alcançarmos as primeiras metas, iremos nos sentir mais fortes e capazes, o importante é começar. Você pode alcançar o sucesso”, afirma o profissional.

Comece esse ano de maneira diferente. Há novas formas de mudar a sua realidade, basta acreditar no seu potencial. Profissionais como Clodoaldo Araújo reforçam essa perspectiva. Determine metas, acredite no seu potencial e comece a agir, aproveite as dicas determinantes para a mudança da sua realidade.

Serviço: Clodoaldo Araujo – Gestor em Estratégia de Negócios – contato@clodoaldoaraujo.com.br  – www.clodoaldoaraujo.com.br

Verônica Pacheco

Jornalista MTB4756-PR

41 3209-8542 / 21 9.6431-9000

redacao@todacomunicacao.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *