América abre o Campeonato Mineiro contra o Patrocinense

O América será o primeiro a jogar no Campeonato Mineiro deste ano. O Coelho estreia às 19h30 desta quarta-feira, no Independência, contra o Patrocinense.

Com a base do grupo campeão da Série B do Brasileiro mantida, o técnico Enderson Moreira precisou fazer apenas quatro mudanças na equipe para a estreia. A defesa, ponto alto do América na temporada passada, é a mesma. No meio-campo entram Zé Ricardo e Matheus Sales nos lugares de Juninho e Ernandes. Já no ataque, Aylon e Rafael Moura ficam com as vagas de Matheusinho e Bill.

O América inicia a disputa do Campeonato Mineiro em busca de seu 17º título estadual. Além do Decacampeonato, entre 1916 e 1925, o Coelho também faturou a taça em 1948, 1957, 1971, 1993, 2001 e 2016. Ídolo alviverde, o goleiro João Ricardo apontou que o clube deve entrar para vencer o torneio e que a caminhada deve ser iniciada com vitória.

Os times

América

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

Patrocinense

Neguete, Ângelo, Diego Borges, Rodolfo Borges e Magal; Bruno Moreno, Leomir, Juninho Archanjo e Rychely; Marcelo Régis e Marcelo Quilder

Técnico: Rogério Henrique

Com informações do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *