Manhumirim cancela carnaval 2018: Faltam recursos financeiros

Um comunicado divulgado em vídeo esta semana pela prefeitura de Manhumirim cancelou oficialmente o carnaval da cidade. Marcado pelas atrações na praça central, com grande estrutura, o carnaval não vai acontecer depois que o prefeito Luciano Machado alegou falta de verba para realizar o evento.

No vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, o prefeito fala em economia de recursos e afirma que a cidade sofre com o atraso de repasses do governo federal e estadual. A falta de repasses prejudica os pagamentos obrigatórios e a prefeitura não tem verba exclusiva para ser usada para o carnaval.

A decisão de suspender o evento, segundo o prefeito, foi uma medida consciente da necessidade de economias. “Pelo que o Estado e o País estão passando, temos a consciência da nossa Administração – série e transparente – com a preocupação de colocar a casa em ordem. Estamos ainda no segundo ano de nossa administração. A exemplo de Cataguases e Leopoldina, que também tomaram essa medida, acredito que é uma atitude certa”, declarou.

No entanto, o prefeito afirmou que a cidade terá um Carnaval “econômico” levando a festa para o espaço do calçadão da cidade com matinês e bandas locais, sem a grande estrutura que a folia tinha nos anos anteriores.

Na rede social, houve reações favoráveis e também reclamações. Parte dos moradores apoiou a decisão e outros argumentaram que o cancelamento pode prejudicar o faturamento de comerciantes e outros setores que são beneficiados com a data tradicional de festa em Manhumirim.

Informações Prefeitura de Manhumirim

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *