Polícia cria delegacia contra o roubo a bancos

Uma delegacia especializada em investigação e repressão ao roubo a banco será criada na tentativa de combater os ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais. A afirmação partiu do chefe adjunto da Polícia Civil, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, nesta terça-feira (9), após reunião com delegados do estado.

A atuação dos bandidos, principalmente no interior do estado, ficou conhecida como “cangaço mineiro”. Em 2017, o G1 registrou pelo menos dez ataques a bancos apenas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, mais um caso foi registrado no estado, desta vez por exemplo, em Urucânia, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos explodiram três caixas eletrônicos, mas fugiram sem levar nenhuma quantia.

Durante a ação, os veículos de dois militares, que estavam estacionados a cerca de 50 metros da agência, foram alvejados por diversos disparos. Vários imóveis localizados na região também foram atingidos por tiros.

Segundo a Polícia Civil, a delegacia de repressão ao roubo a banco vai contar com equipe, viaturas e armamento exclusivos para o trabalho. A expectativa é que o serviço de inteligência consiga identificar e interceptar as quadrilhas em todo o estado e apresente resultados em curto prazo.

Ela começa a operar assim que a resolução que determina sua criação seja assinada pela chefia da Polícia Civil. De acordo com Araújo, a previsão é que isto deve acontecer ainda esta semana. “Nós vamos identificar e neutralizar este tipo de célula criminosa (…). Em Minas Gerais não tem cangaço, não existirá cangaço e, caso isso venha a surgir, seremos chefe da volante para combatê-los”, disse o chefe adjunto da Polícia Civil.

De acordo com ele, além da delegacia especializada em investigação e repressão ao roubo a bancos, também será criada uma delegacia de furto, roubo e desvio de cargas e outra específica para combater crimes rurais. Elas vão funcionar no Departamento de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *