PC esclarece sobre prazo de pagamento de IPVA 2018 para seus servidores

Conforme Decreto nº 47.327 de 29 de Dezembro de 2017, para os agentes das forças de segurança pública, policiais militares e civis, bombeiros e agentes prisionais que tiveram o pagamento do 13º salário dividido em duas parcelas (26/12/2017 e 19/01/2018), o vencimento da cota única do IPVA, com desconto de 3%, ou da primeira parcela do imposto será 31 de janeiro de 2018. Nesta data também deverá ser quitado o Seguro DPVAT.

O sistema está sendo adequado pela Secretaria de Fazenda para constar a nova data limite estabelecida (31 de janeiro de 2018). Portanto, caso a consulta em agentes bancários credenciados ou site da Fazenda Estadual conste o vencimento da tabela convencional, a data poderá ser desconsiderada caso o veículo registrado esteja com o número de CPF do servidor policial.

Quem optar por parcelar o IPVA deverá pagar a segunda e a terceira parcela nas datas relativas ao final de placa do seu veículo, conforme a escala já divulgada e válida para todos os contribuintes do Estado de Minas Gerais. O vencimento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) não foi alterado. Será no dia 2 de abril para todos os contribuintes do Estado de Minas Gerais.

Informações PC – Delegacia Regional de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *