Cartilha sobre Assédio Moral é destaque na SES-MG

Neste final de ano, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) tem trago no formato de retrospectiva em seu site e perfis nas redes sociais uma série de matérias especiais e vídeos relembrando algumas ações que marcaram o trabalho da Secretaria ao longo de 2017. Entre as ações que vamos destacar está o lançamento da Cartilha sobre Assédio Moral no ambiente de trabalho.

A iniciativa, em conjunto com a Superintendência de Gestão de Pessoas da SES-MG, teve como objetivo expor para as servidoras e servidores da SES-MG o que é considerado assédio moral, os tipos de assédio e as maneiras de denunciá-lo.

A Superintendente de Gestão de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber Melo Lopes, relembra a importância dos encontros do Secretário Sávio Souza Cruz com as trabalhadoras e trabalhadores da Secretaria que ajudou a melhorar o ambiente de trabalho e que também culminou no lançamento da cartilha de assédio moral.

Como denunciar?

Qualquer servidor público efetivo, de recrutamento amplo, profissional contratado temporariamente ou terceirizado que se sentir assediado deve denunciar. Na SES, a Superintendência de Gestão de Pessoas é a unidade responsável por acolher, orientar e explicar sobre essa temática. O acolhimento é realizado de forma sigilosa. A Superintendência está localizada no 13º andar, lado par do prédio Minas e pode ser contatada pessoalmente ou pelos ramais (31) 3916.60253 / 60241 / 60233.

Informações SES-MG

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *