PM alerta população para golpes. Leia as dicas

“Dinheiro não cai do céu!” Uma verdade que muitas vezes é ignorada por pessoas que ficam eufóricas com a possibilidade de ganhar um dinheiro fácil ou que ficam desesperadas ao saber que algum “familiar” corre perigo ou necessita de ajuda financeira.

Mesmo com o acesso fácil e rápido à informação, muitos cidadãos ainda são vítimas de golpistas. Desde os mais comuns aos mais ousados os golpes são aplicados na rua, pelo telefone e pela internet.

Especialmente neste período do ano em que as ruas estão movimentas devido às compras de Natal e saques do 13º salário, o cidadão precisa estar atento à ação desses criminosos. O golpe do achadinho, por exemplo, que consiste em recompensar a pessoa que achou um objeto de grande valor perdido pelo golpista é muito aplicado próximo a agências bancárias.

Pelo telefone, golpistas conseguem fazer com que suas vítimas façam várias recargas de celular ou depósito de quantias em dinheiros para consertos de automóveis ou resgate de vítimas de sequestros.

E com o passar do tempo, os estelionatários vão aprimorando suas técnicas e se tornando cada vez mais ousados chegando ao ponto de utilizar nomes de grandes empresas e até de instituições públicas para enganar suas vítimas.

Por isso, a Polícia Militar orienta à população a não comprar qualquer tipo de produto oferecido por terceiros em nome da PMMG, tais como publicidade em jornais impressos pela Instituição, patrocínio de eventos e arrecadação de donativos. Todas as ações da PM são devidamente documentadas e realizadas por representantes autorizados e identificados.

Em qualquer uma das situações descritas, procure a Polícia Militar, ligue para o 190 e relate sobre pessoas em atitude suspeita. Mas se você já caiu no golpe, não fique constrangido, acione a PM para que as devidas providências sejam adotadas.

“POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 242 ANOS COM VOCÊ, POR UMA MINAS GERAIS MAIS SEGURA”.

 

Compartilhe

PinIt