Caratinga: Inauguradas novas instalações do Batalhão de Polícia Militar

pmcaratinga pmcaratinga-2 pmcaratinga-3
<
>

Já fazia algum tempo que o 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vinha funcionando em novas instalações. Era aguardada uma oportunidade em que o governador Fernando Pimentel viesse cumprir agenda em Caratinga, para que fosse realizada a solenidade de inauguração da nova sede do Batalhão da PM.
O prédio onde hoje funciona o Batalhão sediava a extinta Escola Estadual Maria Isabel Vieira, que era conhecida como “Polivalente”. A antiga escola passou por uma ampla reforma para que pudesse receber o Batalhão.

A unidade da polícia foi inaugurada com a presença de várias autoridades políticas e ligadas à segurança pública. O descerramento da placa marcou a inauguração oficial das novas instalações do Batalhão. A nova sede do Batalhão foi reformada com recursos de emenda parlamentar do Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Adalclever Lopes. Foram investidos na obra quase R$ 1,7 milhão. O comandante- geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou que a inauguração do Batalhão é um momento de alegria para a instituição é uma alegria e uma conquista que vai além de melhores condições de trabalho e de conforto para os policiais militares.

“Ela atinge também a sociedade, a cidade e ao entorno, porque um Batalhão com esta estrutura é algo que realmente coloca os nossos militares em uma condição de sentirem-se reconhecidos e de terem boas condições de trabalho. Essas boas condições de trabalho resultam em uma melhor prestação de serviço para a comunidade. É um momento que entra para a história da cidade de Caratinga”, disse o coronel.

Também foram entregues duas viaturas e duas motocicletas adquiridas também com recurso de emenda parlamentar do deputado Adalclever. Os veículos foram destinados ao policiamento ostensivo e preservação da ordem pública em toda a área do Batalhão. Para o comandante-geral da PMMG, a inauguração do Batalhão também entra de forma marcante para a história da instituição. Após dois anos da elevação da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente à condição de Batalhão, já se conseguiu uma sede nesse nível de instalação.

O comandante-geral da PMMG registrou seu agradecimento ao governador de Minas e ao presidente da Assembleia, além de anunciar que houve uma redução significativa no índice de criminalidade violenta em todo o Estado de Minas Gerais. O ano de 2017 deve fechar, segundo ele, com uma redução entre 15% e 17% na redução da criminalidade violenta no Estado. A área de atuação do Batalhão abrange 22 cidades da região e engloba três companhias, oito pelotões, dezesseis destacamentos e um subdestacamento. A unidade é subordinada à 12ª Região de Polícia Militar e atende a uma população estimada em 296 mil habitantes.

Informações TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *