SMS e parceiros organizam a 1ª Marcha pela Paz. Evento acontece dia 08/12

Com o objetivo de despertar toda a sociedade para o aumento da violência, comportamento e um olhar diferente para a convivência em sociedade, a Secretaria Municipal de Saúde Manhuaçu, através da Atenção Primária à Saúde, realiza no dia 08 de dezembro, a 1ª Marcha pela Paz de Manhuaçu. Participarão as demais secretarias, prefeitura, Igrejas, associações comunitárias, projetos sociais, conselhos, escolas, polícia, além de diversas outras instituições da sociedade civil, para a mobilização social sem precedentes em nome da paz e não violência.

A 1ª Primeira Marcha pela Paz busca também mostrar para a sociedade, que é possível ter paz entre as pessoas. Por outro lado, a violência tem causado feridas, separado amigos, destruído famílias inteiras e, ainda deixado cicatrizes no corpo e na alma das pessoas. Levantamentos realizados apontam que muitas vítimas sofrem, sobretudo a violência sexual, bullying, brigas, agressões, que levam ao aumento de mais violência. O medo, a depressão e o sofrimento têm somado nas estatísticas e apresentado que, por mãos de outras pessoas, ou pelas próprias mãos muitas mortes têm sido registradas. Esse é o momento da sociedade despertar, buscar o fortalecimento e gritar pela “Paz”.

A mobilização do dia 08 iniciará às 07h30, com uma concentração e reflexão nas proximidades do Estádio J.K e, encerrará às 10hs no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho(Centro), em frente ao Paço Municipal. Para mais informações sobre a 1ª Marcha pela Paz, interessados podem fazer contato pelo telefone (33) 3339-2765 e falar com Marizy Vasconcelos.

Assessoria de Comunicação SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *