Manhuaçu: PC prende foragido e faz operação na Petrina

Na sexta-feira, 24/11, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Enfrentamento” para cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandado de prisão expedidos pela Justiça de Manhuaçu, em desfavor de Tiago da Silva Novais, vulgo Baiano, de 20 anos, autor de tentativa de homicídio praticada num bar no bairro Petrina, no sábado, 18/11.

Durante as diligências para localização do autor, a PC recebeu a informação de que ele havia fugido da UPA, onde ficou internado no final de semana.

Foram cumpridos três mandados. O rapaz foi localizado numa casa no povoado de Luanda, em Alto Jequitibá.

Petrina

Outros dois mandados foram cumpridos simultaneamente no bairro Petrina em Manhuaçu. Um deles era na casa onde Tiago morava, mas que naturalmente não foi localizado, já que foi preso em Alto Jequitibá.

Já em outro imóvel, segundo a Polícia Civil, foram realizadas buscas visando localizar materiais relacionadas a atuação criminosa da “gangue”, bem como qualificar outros envolvidos que se encontravam no imóvel.

Durante as buscas, em uma mochila de criança localizada na área de serviço da residência, foram localizados uma imitação de arma de fogo, uma balança de precisão e uma sacola contendo recipientes para embalar drogas (pinos de plástico).

Foi localizada uma porção de maconha na carteira de um dos jovens que estava na casa. Quatro rapazes que não possuem vínculo familiar e apresentavam informações evasivas sobre o motivo de estarem no momento naquele imóvel que era utilizado pelos criminosos, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Para a investigação, eles estão associados ao investigado Tiago da Silva Novais nas ações praticadas no bairro Petrina.

O crime

No sábado, Tiago foi a um bar, ameaçou algumas pessoas e depois voltou com uma arma. Ele atirou dentro do bar, alguns frequentadores pularam nele e um deles conseguiu retirar a arma das mãos do autor.

Um terceiro elemento o atingiu com um golpe de taco de sinuca na cabeça. Após receber o golpe, Tiago da Silva Novais, 20 anos, veio a cair.

Uma mulher de 29 anos foi atingida por um disparo na perna. Ela foi socorrida pelo namorado até a UPA. A vítima do disparo foi atingida na coxa direita com alojamento do projétil e ficou internada.

Tiago foi socorrido desacordado e depois fugiu da UPA.

Trabalho da PC

O Delegado Regional, Dr. Carlos Roberto, contou que após a tentativa de homicídio começaram a circular informações que o grupo dele iria se vingar. “Tiago foi imobilizado e agredido no dia. Verificamos que um grupo passou a dizer que iria se vingar disso em nome dele. Começaram a postar em grupos de Whatsapp e no Facebook que estariam armados, seria criada uma gangue e iriam iniciar uma guerra. Pedimos de imediato a prisão temporária de Tiago por 30 dias para apurar esses fatos. Ele está preso em razão dos disparos de arma de fogo, mas nós vamos apurar o que realmente está acontecendo, já que essas pessoas se apresentaram publicamente como uma gangue da Petrina”, contou.

Nas buscas, a PC encontrou mais de mil pinos para comercialização de cocaína e uma balança de precisão, apesar de não localizar drogas. “Observamos que foi criada uma quadrilha para praticar crimes (ameaçar a comunidade) e identificamos materiais para desenvolver atividade de tráfico no varejo. Recuperamos a réplica de arma que aparece uma das fotos publicada no grupo de rede social – é uma arma de pressão. Mesmo sendo uma réplica, aconteceu o crime de ameaça. Buscaremos na investigação identificar o envolvimento de que cada um dos quatro conduzidos e ainda outras pessoas que foram apuradas pelo nosso serviço de inteligência”.

Informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *