Atlético empata e se vê mais distante da Libertadores

O Atlético se complicou na busca pela classificação à Copa Libertadores da América. Neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo visitou o Corinthians e abriu o placar no Itaquerão, em bela cobrança de falta de Romulo Otero. Jadson e Marquinhos Gabriel viraram para o campeão brasileiro antecipado, e Fred decretou o empate no ‘jogo da taça’. O centroavante, inclusive, teve a chance clara de fazer o terceiro gol atleticano, mas, após driblar o goleiro Cássio, bateu para fora. O resultado em São Paulo faz o time mineiro perder posição na tabela e ficar mais distante do G7.

Com o empate diante do Corinthians e a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, o Atlético caiu para a nona colocação, com 51 pontos. O Alvinegro ainda pode descer mais um degrau na tabela, caso o Bahia vença a Chapecoense nesta rodada. A vitória do Botafogo contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, também seria prejudicial para as pretensões da equipe do técnico Oswaldo de Oliveira.

As esperanças do Atlético de vaga na Libertadores aumentam se o G7 se tornar G8 ou G9. Para isso, é necessário que Grêmio e Flamengo conquistem, respectivamente, a Libertadores e a Sul-Americana. O rubro-negro carioca também precisaria se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão; os gaúchos já estão garantidos entre os quatro primeiros.

Na última rodada da Série A, o Atlético enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 17h, no Independência. Já o Corinthians encerra a participação na competição contra o Sport, na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *