Manhuaçu: Pelotão do Corpo de Bombeiros será elevado a Companhia

Mudanças previstas na área operacional do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais favorecerão diretamente às cidades de Ipatinga e Manhuaçu, conforme anunciado pelo Coronel Silvane Giviez, comandante do 5º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, em visita ao Vale do Aço.

De acordo com o Coronel, a partir de 2018, a 3ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros de Ipatinga-MG será elevada a Batalhão e a data escolhida para a elevação é 29 de abril de 2018, dia do aniversário de Ipatinga. “Com o trabalho que vem sendo realizado sob o comando do major Nunes, tem nos dado respaldo para que pudéssemos elevar a 3ª Cia à condição de Batalhão. Com o apoio do comando-geral da Corporação, conseguimos esse fim e Ipatinga será o 11º Batalhão”, disse.

Ainda conforme o comandante, com a elevação para Batalhão, a companhia poderá receber mais efetivo, que conta hoje com 222 militares. “Abriremos um leque para, praticamente, dobrar esse efetivo. Serão 200 oportunidades de emprego para jovens da região”, afirma.

Manhuaçu

O comandante Givisiez acrescentou que a elevação da unidade dos Bombeiros em Ipatinga pode trazer benefícios também para as outras cidades da região. “Hoje temos bombeiros em Ipatinga, Fabriciano, Timóteo, Itabira, Manhuaçu e Caratinga. Então, podemos dizer que em Manhuaçu, por exemplo, de imediato passaria para companhia e em Caratinga seria elevado para pelotão, em todos os casos com efetivo aumentado. Então seria um ganho tanto na questão de pessoal, quanto na questão logística, já que a região contaria com mais viaturas para atenderem a população”, conta.

Com a elevação da unidade de Ipatinga à categoria de batalhão, consequentemente, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu passará a ser Companhia. “Hoje o efetivo de um pelotão é cerca de 50 militares, com a elevação à Companhia, esse número pode ser até 3 vezes maior, abrindo um legue de empregos para os jovens da região e melhorando ainda mais o atendimento à população”, explica Coronel Silvane.

As mudanças previstas para 2018 acontecerão de forma gradativa, à medida que a 3ª Cia Independente de Ipatinga for elevada a Batalhão, o resto do processo acontece naturalmente, conforme cronograma do Estado Maior.

Jailton Pereira – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *