Simonésia: CRAS realiza 1° Encontro da Rede Prestadora de Serviços

O Centro de Referência da Assistência Social — CRAS — reuniu na terça-feira, 07/11, na sede da Prefeitura de Simonésia, representantes de diversas entidades no Primeiro Encontro da Rede Prestadora de Serviços.

O objetivo foi conhecer e apresentar aos participantes as principais funções das diversas instituições ligadas à prestação de serviço no âmbito socioassistencial. Neste primeiro evento, cada entidade ressaltou seus principais serviços, responsabilidades e desafios.

O prefeito Laerte Augusto, participou do evento e afirmou que “encontros como esse mostram que estamos no caminho certo e buscando alianças para atender a população mais necessitada”, concluiu Laerte.

Diversas entidades compareceram ao encontro, tais como: representantes de igrejas evangélicas, Pastoral da Criança, PLC Masculino e Feminino, Rede Agroecológica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereadores, Centro de Recuperação Abundante Vida, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, Conselho Tutelar, Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ferreira e Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Rodrigo Lima, Associação dos Agricultores e Agricultores Familiares de Simonésia — Agrifas —, Núcleo de Apoio à Saúde da Família — NASF —, Centro de Atenção Psicossocial — CAPS — todos de Simonésia.

As instituições, Divisão de Assistência Recuperação e Integração — DAREI —, CAPS AD, Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana — FUMAPH — e representantes do Fórum também marcaram presença.

A Secretária de Assistência Social, Márcia Rodrigues, ressaltou a importância da reunião, agradeceu aos presentes e finalizou dizendo que esse é o primeiro passo para que de fato cada instituição saiba como acessar as demais, uma oportunidade de conhecer os desafios que cada organização enfrenta e como elas podem colaborar mutuamente.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Simonésia

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *