Manhuaçu: Acusado de abusar de criança de 4 anos é preso pela PC

Equipe da Polícia Civil de Manhuaçu formada pelos investigadores Mírian Paiva, Matheus Giesbrecht e Manoela Pedrosa, coordenados pela Delegada Titular da Delegacia Especial de Crime Contra a Mulher, Dra. Adline Ribeiro prendeu na tarde desta sexta-feira, 10/11, um homem de 37 anos acusado de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos, no dia 06 de outubro, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Assim que ele desconfiou que a sua ação foi descoberta, ele fugiu em uma moto. Moradores do bairro revoltados com a situação colocaram fogo na casa que o homem morava, dias depois ele compareceu na delegacia e apresentou suas versões do fato, negando qualquer ato contra a criança, mas demos prosseguimento ás investigações e apresentamos junto à Justiça de Manhuaçu um pedido de prisão preventivo, que acatado pelo Juiz e cumprido nesta data”, explicou Dra. Adline.

Relembre o caso

No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança que relatou que a menina saiu de casa para ir na casa da avó e quando retornava e passar na frente da casa do cidadão, ele a convidou para entrar oferecendo a ela um copo de leite com toddy e um brinquedinho.

Inocentemente a menina entrou na casa do acusado, que então passou a acariciá-la com toques nas suas partes íntimas e a beijá-la. “Depois deu o prometido à criança e ela saiu, chegando em casa, a irmã mais velha notou que a menina estava assustada e indagou o motivo e ela contou pra irmã, que de imediato ligou para a mãe e esta, acionou a PM”, conta a delegada.

Reincidente

Dra. Adline acrescentou ainda que o acusado estava em liberdade condicional, pois já havia sido condenado por um crime semelhante. Exatamente, ele já havia sido julgado e condenado anteriormente, no qual a vítima teria sido o seu enteado. Ele ficou seis anos preso e estava cumprindo o resto da pena em liberdade condicional, só que voltou a cometer novo deito, demonstrando que o mesmo não tem condições de conviver em sociedade”, completa.

O homem foi encaminhado ao presídio de Manhuaçu, onde aguarda uma decisão da Justiça.

Informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *